O presidente nacional do PTdoB, Luis Tibé, se reúne com filiados e lideranças políticas na tarde desta quinta-feira (22), as 13 horas, em uma churrascaria de Campo Grande, para definir os rumos do partido em Mato Grosso do Sul. A reunião tem como convidados o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o governador André Puccinelli (PMDB).

O Midiamax apurou que Tibé deve solicitar a Puccinelli e Nelsinho a presidência da Câmara ao vereador Flávio César (PTdoB), que atualmente é o líder do prefeito. O vereador Flávio César admite que o partido busca espaço e este deve ser um dos pontos colocados aos líderes do PMDB. Com três vereadores eleitos, o PTdoB tem a segunda maior bancada da Câmara, ao lado do PT e do PSD.

Flávio César ressalta que o partido também deve definir os rumos a tomar no Estado e até na Câmara. Ele afirma que ainda não foi convocado, mas que certamente o partido deve se reunir com o prefeito eleito, (PP). Flávio César alega que na vida nada é impossível e não descarta a possibilidade de pertencer a base de Bernal na Câmara. Porém, ressalta que o trio de vereadores seguirá orientações do partido.

Sobre a presidência, Flávio César alega que não vê problema em chegar ao posto, mesmo sendo líder de Nelsinho Trad (PMDB) atualmente. Ele afirma que sempre respeitou os colegas, incluindo a oposição.