PRP apresenta 10 pré-candidatos a prefeito e anuncia meta de passar de dois para 30 vereadores em MS
Na presença do presidente nacional, Ovasco Resende, o PRP de Mato Grosso do Sul apresentou, neste sábado (05) em Campo Grande, metas otimistas para as eleições municipais. O plano é eleger prefeitos, vices e 30 vereadores. Hoje, o partido só conta com duas cadeiras nas 78 Câmaras Municipais do Estado. “Temos 10 pré-candidatos a prefeito, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na presença do presidente nacional, Ovasco Resende, o PRP de Mato Grosso do Sul apresentou, neste sábado (05) em Campo Grande, metas otimistas para as eleições municipais. O plano é eleger prefeitos, vices e 30 vereadores. Hoje, o partido só conta com duas cadeiras nas 78 Câmaras Municipais do Estado.
“Temos 10 pré-candidatos a prefeito, quatro a vice e 300 vão concorrer a vereador”, informou o presidente regional da sigla, Dorival Bettini. Segundo ele, estão na mira do partido as prefeituras de Cassilândia, Batayporã, Jaraguari, Santa Rita do Pardo, Itaporã e até de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Bettini ainda destacou que o partido, em pouco mais de um ano, já está organizado em 63 dos 79 municípios sul-mato-grossenses.
Em nível nacional, o projeto, segundo Ovasco Resende, é “triplicar e até quadruplicar o número de vereadores pelo partido”. Hoje, a sigla conta com 680 vagas nas Câmaras Municipais de todo o País. Indagado sobre em quantas cidades o partido deverá disputar prefeituras, Ovasco informou ainda não ter o levantamento completo.
Apoio a Giroto
Em Campo Grande, o PRP antecipou hoje apoio à pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB). A decisão, segundo Bettini, visa garantir espaço na Câmara Municipal. “Além do PMDB, conversamos com os pré-candidatos do PSD e do PSDB e foi com o PMDB que vislumbramos mais chances de eleger vereadores”, ressaltou. O projeto do PRP é conquistar três vagas na Câmara Municipal da Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.