PRP apresenta 10 pré-candidatos a prefeito e anuncia meta de passar de dois para 30 vereadores em MS

Na presença do presidente nacional, Ovasco Resende, o PRP de Mato Grosso do Sul apresentou, neste sábado (05) em Campo Grande, metas otimistas para as eleições municipais. O plano é eleger prefeitos, vices e 30 vereadores. Hoje, o partido só conta com duas cadeiras nas 78 Câmaras Municipais do Estado. “Temos 10 pré-candidatos a prefeito, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na presença do presidente nacional, Ovasco Resende, o PRP de Mato Grosso do Sul apresentou, neste sábado (05) em Campo Grande, metas otimistas para as eleições municipais. O plano é eleger prefeitos, vices e 30 vereadores. Hoje, o partido só conta com duas cadeiras nas 78 Câmaras Municipais do Estado.

“Temos 10 pré-candidatos a prefeito, quatro a vice e 300 vão concorrer a vereador”, informou o presidente regional da sigla, Dorival Bettini. Segundo ele, estão na mira do partido as prefeituras de Cassilândia, Batayporã, Jaraguari, Santa Rita do Pardo, Itaporã e até de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Bettini ainda destacou que o partido, em pouco mais de um ano, já está organizado em 63 dos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Em nível nacional, o projeto, segundo Ovasco Resende, é “triplicar e até quadruplicar o número de vereadores pelo partido”. Hoje, a sigla conta com 680 vagas nas Câmaras Municipais de todo o País. Indagado sobre em quantas cidades o partido deverá disputar prefeituras, Ovasco informou ainda não ter o levantamento completo.

Apoio a Giroto

Em Campo Grande, o PRP antecipou hoje apoio à pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB). A decisão, segundo Bettini, visa garantir espaço na Câmara Municipal. “Além do PMDB, conversamos com os pré-candidatos do PSD e do PSDB e foi com o PMDB que vislumbramos mais chances de eleger vereadores”, ressaltou. O projeto do PRP é conquistar três vagas na Câmara Municipal da Capital.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições