Política

Problema da saúde em Campo Grande é má administração e não falta de recursos, diz Bernal

A saúde foi o destaque do programa eleitoral do candidato a prefeito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP). Ele afirmou que esse é um dos maiores motivos por ter entrado na disputa pela prefeitura. Segundo ele, foi gasto no ano passado, um terço do orçamento municipal com a saúde. O valor disponibilizado para […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 16h38

None

A saúde foi o destaque do programa eleitoral do candidato a prefeito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP). Ele afirmou que esse é um dos maiores motivos por ter entrado na disputa pela prefeitura.


Segundo ele, foi gasto no ano passado, um terço do orçamento municipal com a saúde. O valor disponibilizado para essa área chegou a R$ 664 milhões. Destes, R$ 38 milhões foram devolvidos.


Uma entrevistada questionou o porquê devolveram esse montante, se está faltando médicos e remédios nos postos de saúde. De acordo com Bernal, esse é justamente o problema. “Não faltam recursos, falta boa gestão”, avaliou.


Para sanar o problema, o candidato propõe reordenar o orçamento, investir na prevenção, aumentar o número de profissionais e proporcionar salários dignos. “É assim que vamos construir uma Campo Grande mais saudável e mais feliz”, finalizou.


Jornal Midiamax