Prioridade número um do PP no Brasil é eleger Bernal, diz presidente do partido

O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles, afirmou que Bernal já é considerado um “marechal do partido”.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles, afirmou que Bernal já é considerado um “marechal do partido”.

O presidente nacional do PP (Partido Progressista), senador Francisco Dornelles, declarou que a prioridade número um do partido no Brasil, hoje, é eleger Alcides Bernal (PP) prefeito. A afirmativa foi feita durante coletiva, na tarde desta quarta-feira (12), em Campo Grande. De acordo com o senador, Bernal tem estado presente em todas as decisões partidárias e já é considerado um “Marechal do PP”.

“Quero dizer que o Alcides é uma das pessoas mais importantes no PP e para nós a prioridade número um do partido no Brasil é a eleição dele. O nosso apoio a sua candidatura é amplo, geral e irrestrito e estou certo que com ele vamos ganhar já no primeiro turno”, declarou.

Em uma eventual vitória de Bernal, Dornelles analisou que os laços entre o Ministério das Cidades e a prefeitura de Campo Grande serão intensificados. De acordo com o presidente nacional da sigla, “grande parte das verbas que têm vindo para Mato Grosso do Sul, vem através dele (ministro Aguinaldo Ribeiro)”.

Na avaliação do senador, Bernal é um candidato forte, que se identifica com o povo, tem programa, tem história e isso supera a força financeira. Já Bernal declarou que mesmo sendo a campanha do tostão contra o milhão, não será pego de surpresa. “São quatro Capitais que o PP está disputando e eu não vou me surpreender se em Campo Grande ganharmos já no 1º turno”, afirmou Bernal.

PP não faz campanha de baixo nível

Questionado a respeito dos ataques que Bernal vem sofrendo por meio de jornais apócrifos, devido a sua aceitação popular, Dornelles fez questão de pontuar que os candidatos do PP são proibidos de baixar o nível da campanha.

“Se tiver que recorrer a Justiça que o faça, agora os minutos da TV são para utilizar com propostas, programas e sugestões. Não sei se houve ou não ataques, mas se o fizeram vão continuar sozinhos porque nós temos uma campanha pra tocar e ela é compatível com o nível cultural da sociedade brasileira”, declarou.

Para Bernal, os ataques só mostram desespero dos adversários, já que a campanha do tostão contra a do milhão está a todo vapor. “Nossa campanha está indo bem e estou confiante com a  vitória”, ressaltou.

O senador Francisco Dornelles participa ainda de uma extensa agenda, antes de voltar a Brasília. Ele deve gravar um programa para a campanha de Bernal na TV, se reunir com entidades de classe para apresentação de propostas e participar de um bate-papo com os candidatos a vereador da cidade.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula