O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), estará em Campo Grande neste sábado (28) para participar do 3º Congresso Estadual do partido. Com o tema “O PMDB e as administrações municipais”, o evento pretende reunir todos os pré-candidatos a prefeito e vereadores do Estado.

O dirigente dará orientações aos peemedebistas sul-mato-grossenses que pretendem concorrer nestas eleições. A bancada federal e estadual do PMDB estará presente no congresso. O governador André Puccinelli e sua vice Simone Tebet também irão ao encontro.

Além dos peemedebistas de MS, estão confirmadas as presenças do senador Roberto Requião (PR), do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, do secretário do PMDB de Espírito Santo, Francisco Donato; consultor empresarial e econômico, Almir Rockembach, e do deputado federal Eliseu Padilha (RS).

O evento contará ainda com duas palestras voltadas aos pré-candidatos: uma no campo jurídico e outra sobre a administração de recursos públicos. O encontro visa ainda incentivar a participação dos militantes nos cursos oferecidos pelo PMDB por meio da Fundação Ulysses Guimarães.

No congresso serão apresentados 70 pré-candidatos a prefeito do PMDB no Estado. Deles, o presidente regional do partido, Esacheu Nascimento, acredita que pelo menos 65 irão disputar o comando das 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul. O congresso será realizado na Câmara Municipal, a partir das 8 horas. 

(Com Assessoria)