Presidente municipal do PSB, o vereador Carlão, afirmou na sessão desta quinta-feira (01) que ainda não foi procurado por nenhum partido para discutir alianças para estas eleições. “O PSB não está conversando com ninguém”, garantiu. 

O parlamentar lembrou sobre o apoio declarado pelo deputado estadual Lauro Davi (PSB) à pré-candidatura do também deputado (PP). De acordo com Carlão, o partido não pode se aliar com legendas que, segundo ele, não possuem estrutura para campanha. “Não podemos entrar em barco furado”, disparou.

Carlão, segundo vice-presidente da Câmara, reforçou que o PSB tem trabalhado para aumentar o número de vereadores na Casa de Leis e também descartou que tenha ocorrido uma aproximação com o PT. “Não definimos a situação do PSB […] Na pior das hipóteses temos que permanecer da forma que estamos, mas queremos ampliar nossa bancada”, disse.

O discurso do vereador do PSB – um dos partidos que apoiou o PMDB nas eleições municipais de 2008 – foi elogiado pelo presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), pré-candidato a prefeito de Campo Grande. “Acreditamos que o PSB venha somar com a candidatura do PMDB. Achei estranha a declaração do deputado Lauro Davi, mas nada que o partido possa resolver”, declarou o peemedebista.