Presidente do PMDB diz que partido errou na escolha do candidato em Campo Grande
Para Esacheu, escolha de Giroto partiu dos líderes e não da militância, o que teria afastado o trabalho voluntário na campanha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para Esacheu, escolha de Giroto partiu dos líderes e não da militância, o que teria afastado o trabalho voluntário na campanha
O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, avalia que o partido errou no processo de escolha do candidato à Prefeitura de Campo Grande, o que acabou fazendo Edson Giroto (PMDB) ser derrotado por Alcides Bernal (PP), após 20 anos de hegemonia do partido.
Esacheu ressaltou que Giroto era um candidato preparado. Todavia, entende que ele não recebeu o apoio de todos os filiados, principalmente os que costumam atuar como voluntários nas campanhas. Essa falta de empenho, segundo Esacheu, foi motivada pelo processo de escolha, onde coube a lideranças, e não a todo o partido, a decisão final.
O presidente do PMDB acredita que o candidato do partido precisa ser escolhido após disputa interna, onde há enfrentamentos por meio de apresentação de propostas, fazendo com que um candidato chegue mais forte politicamente para a disputa. Apesar de dizer que o PMDB saiu fortalecido por continuar com o maior número de prefeituras no Estado, o presidente admite que ficou uma sensação de derrota, visto que perdeu a “jóia da coroa”.
Ficha Limpa
Esacheu também aponta como fator determinante para a derrota o erro na escolha do candidato a vice-prefeito, Dagoberto Nogueira (PDT). Ele ressaltou que o momento é de combate a corrupção e ao cumprimento da Lei da Ficha Limpa e o partido acabou optando por um candidato que sustentou sua disputa por meio de uma liminar. “Não podemos repetir estes erros”, avaliou.
Em resposta a Esacheu, Dagoberto o chamou de mal informado. “Nunca concorri por meio de liminar. Tanto em 2010 quanto em 2012 ganhei em primeira e segunda instância e em Brasília também lideraram minha candidatura”, rebateu o pedetista.
(Matéria editada às 16h33 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.