Os prefeitos e vereadores eleitos em Corumbá e , nas eleições de 7 de outubro, serão diplomados pela Justiça Eleitoral na terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal. A data é o penúltimo dia determinado pelo calendário eleitoral para diplomação. O prazo legal expira em 19 de dezembro. Serão diplomados todos os eleitos e o primeiro suplente de vereador de cada coligação nas duas cidades.

Antes de efetivamente assumir o cargo, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são distribuídos diplomas não apenas ao eleito, mas também aos vices e eventuais suplentes. Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.

Pela 50ª Zona Eleitoral serão diplomados os eleitos de Ladário. A Justiça Eleitoral vai diplomar o prefeito reeleito com 3.611 votos José Antonio Assad e Faria (PT); o vice-prefeito José Francisco Sampaio Júnior e os onze vereadores eleitos: Neninho, (PMDB); Maurinho (PSD); Daniel Brambilla (PP); Baguá (PDF); Pastor Iranil (PSDB); Amaury (PSD); Dr. Paulo Henrique (DEM); Comandante de Castro (PSB); Delari (PT); Peixoto (PT do B) e Lício (PT do B).

A 7ª Zona Eleitoral vai diplomar os eleitos em Corumbá. Serão entregues os diplomas para o prefeito eleito Paulo Duarte (PT), que obteve 27.400 votos; sua vice-prefeita Márcia Rolon; os quinze vereadores: Marcelo Iunes (PSD); Evander Vendramini (PP); Carlos Machado (PT); Salatiel (PDT); Rogério Candia (PMDB); Doutor Sabatel (PSD); Cristina Lanza (PT); Roberto Façanha (PMDB); João Lucas Martins (PP); Mohamad Abdalah (DEM); Tadeu Vieira (PDT); Buxexa Amaral (PHS); Ronaldo da Saúde (PT); Luciano Costa (PT) e Yussef (PDT).