Alvo de interpelação do deputado estadual Diogo Tita (PPS), o prefeito de Paranaíba, Zé Braquiara (PDT), disse hoje, em solenidade na governadoria, também procurar à Justiça para obter explicação do parlamentar. Segundo ele, Tita vem espalhando pela cidade boato de o que atentado contra sua residência teria sido orquestrado pelo próprio prefeito.

“Se o Tita me interpelou, da mesma forma eu vou interpelar ele”, avisou Braquiara. O deputado acionou a Justiça para exigir explicações do prefeito, que o teria acusado de encomendar o atentado contra sua residência. “Eu tenho suspeita”, admitiu Braquiara. “Mas ora nenhuma eu afirmei que ele fez isso”, acrescentou.

Sobre o suposto boato de ter orquestrado o ataque contra sua própria residência para colher dividendos eleitorais, o prefeito reagiu com indignação. “Eu não sou esse tipo de homem que me acovardo com a minha própria família, sou um homem digno e honrado”, declarou. “Vou até as últimas consequências para tudo ser esclarecido”, concluiu.

No último dia 18, a residência do prefeito foi alvo de tiros. Ele percebeu o atentado apenas na manhã do dia seguinte, pois, ao lado se sua família prestigiava festejos de carnaval na cidade. Ninguém saiu ferido.