No final da primeira reunião com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse não ter como recuar da licitação da publicidade, lançada pouco antes do fim do seu mandato, e anunciou ter fechado acordo com o sucessor para decidirem juntos quem comandará a publicidade da prefeitura, a partir de 2013.
“É uma pauta que eu já tive com o prefeito eleito e vou retomar ela em comum acordo com ele pra que esta questão possa ser bem resolvida”, afirmou Nelsinho. “Vamos decidir juntos, respeitando o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público”, acrescentou.
Questionado sobre os motivos de ter deixado a licitação da publicidade para a reta final do seu mandato, Nelsinho informou ter a obrigação de resolver a questão antes do fim do ano. “Eu tenho até o final de 2012 para concluir ela”, comentou.
Desde o início do ano, o Ministério Público Estadual (MPE) cobra da prefeitura a licitação para contratação das empresas de publicidade, mas o prefeito resolveu fazê-la no final do seu mandato de oito anos para vigorar em 2013, no início do governo de Bernal.
“Não há nenhuma intenção de pegadinha, de querer passar a perna, de querer prejudicar, de fazer às vezes de quem vai entrar, não é do meu feitio fazer isso”, reagiu Nelsinho. “O prefeito eleito a partir de 2013 é o Alcides Bernal e o que eu puder fazer para contribuir para que possa enfrentar todas as dificuldades eu vou fazer”, completou.
Segundo ele, o acordo de decidir em parceria com o prefeito eleito o tramite da licitação da publicidade foi fechado na primeira reunião com o sucessor, realizada na manhã desta terça-feira. “Combinamos isso aqui, o que passou, passou, daqui para frente é olhar para o futuro”, finalizou Nelsinho, fazendo menção a farpas trocadas com Bernal via imprensa antes do encontro de hoje.
A licitação da publicidade foi publicada no Diogrande 10 dias depois do segundo turno da eleição em Campo Grande. A modalidade a ser seguida pelo município será “técnica e preço”, ou seja, vence a empresa que apresentar a melhor proposta pelo menor preço. A licitação é assinada por Bertholdo Figueiró Filho e Mara Iza Arteman.