O PPS adiou para segunda-feira feira (15) o anúncio oficial do apoio ao deputado estadual (PP) no segundo turno da eleição em Campo Grande. O Diretório Municipal do PPS se reuniu na noite de quarta-feira (10) e considerou o apoio ao candidato como o caminho natural para o partido seguir no momento.

“O adiamento tem como finalidade, aguardar a decisão dos demais partidos da coligação ‘Novo Tempo', a fim de fazer um anúncio em conjunto, apresentando pontos programáticos defendidos ao longo da campanha”, explicou Athayde.

Segundo ele, pontos determinantes, como planejamento, participação e transparência com foco nas pessoas, serão assumidos pelo candidato. “Que o Alcides Bernal representa a mudança que defendemos no primeiro turno, isso o PPS já decidiu. Porém, queremos informar a decisão em conjunto com os demais aliados da coligação”, acrescentou Athayde. 

O anúncio será feito, ao lado do PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato a prefeito, na segunda-feira à tarde, em hotel de Campo Grande. A decisão de realizar em coletivo o anúncio pode indicar o apoio da coligação toda à candidatura de Bernal.

(Com assessoria)