Postura dos novos vereadores será definida por lideranças e diretórios nacionais
A maioria dos vereadores que chegam a Câmara para o mandato em 2013 ainda não definiu o caminho a seguir a partir do dia 1º de janeiro. Porém, quase todos comungam do pensamento que a coligação acabou no dia 28 de outubro de 2012 e a partir de agora caberá aos partidos definirem se continuam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maioria dos vereadores que chegam a Câmara para o mandato em 2013 ainda não definiu o caminho a seguir a partir do dia 1º de janeiro. Porém, quase todos comungam do pensamento que a coligação acabou no dia 28 de outubro de 2012 e a partir de agora caberá aos partidos definirem se continuam como oposição ou se vão compor a base aliada ao novo prefeito, Alcides Bernal (PP).
O presidente estadual do PSL e vereador eleito em Campo, Alceu Bueno (PSL), explica que apoiou Edson Giroto (PMDB) para prefeito. Porém, a partir de agora, o partido deve levar em conta o bom relacionamento com o senador Delcídio do Amaral (PT) e seguir uma postura independente, aprovando o que for bom para a Capital.
Nos partidos considerados pequenos, por ter apenas um representante na Casa, essa definição deve passar pelo diretório nacional. O vereador Herculano Borges (PSC) afirma que se reunirá com a executiva de seu partido, bem como com sua base eleitoral, para definir se segue como base ou oposição. A postura de Herculano é a mesma adotada pelo vereador Gilmar Neri da Cruz (PRB). Ele informou ao Midiamax que se reunirá com a executiva nacional para definir o seu caminho na Casa.
No PSD a definição sairá após reunião dos três eleitos com o diretório estadual. O vereador Chiquinho Telles explica que a decisão será em conjunto, mas adianta que não fará oposição por oposição. “Campo Grande não merece uma oposição irresponsável. Nós viemos da periferia. Temos que agir para a população e não para grupos”, analisou.
O vereador Delei Pinheiro (PSD) concorda com o colega de partido e afirma que a bancada votará em favor da população, pensando no que será melhor para a cidade. Ele revelou que o partido ainda não se reuniu com o novo prefeito, mas detalha que seguirá o caminho que for melhor para o trio eleito no dia 7 de outubro.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.