Postura dos novos vereadores será definida por lideranças e diretórios nacionais

A maioria dos vereadores que chegam a Câmara para o mandato em 2013 ainda não definiu o caminho a seguir a partir do dia 1º de janeiro. Porém, quase todos comungam do pensamento que a coligação acabou no dia 28 de outubro de 2012 e a partir de agora caberá aos partidos definirem se continuam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A maioria dos vereadores que chegam a Câmara para o mandato em 2013 ainda não definiu o caminho a seguir a partir do dia 1º de janeiro. Porém, quase todos comungam do pensamento que a coligação acabou no dia 28 de outubro de 2012 e a partir de agora caberá aos partidos definirem se continuam como oposição ou se vão compor a base aliada ao novo prefeito, Alcides Bernal (PP).

O presidente estadual do PSL e vereador eleito em Campo, Alceu Bueno (PSL), explica que apoiou Edson Giroto (PMDB) para prefeito. Porém, a partir de agora, o partido deve levar em conta o bom relacionamento com o senador Delcídio do Amaral (PT) e seguir uma postura independente, aprovando o que for bom para a Capital.

Nos partidos considerados pequenos, por ter apenas um representante na Casa, essa definição deve passar pelo diretório nacional. O vereador Herculano Borges (PSC) afirma que se reunirá com a executiva de seu partido, bem como com sua base eleitoral, para definir se segue como base ou oposição. A postura de Herculano é a mesma adotada pelo vereador Gilmar Neri da Cruz (PRB). Ele informou ao Midiamax que se reunirá com a executiva nacional para definir o seu caminho na Casa.

No PSD a definição sairá após reunião dos três eleitos com o diretório estadual. O vereador Chiquinho Telles explica que a decisão será em conjunto, mas adianta que não fará oposição por oposição. “Campo Grande não merece uma oposição irresponsável. Nós viemos da periferia. Temos que agir para a população e não para grupos”, analisou.

O vereador Delei Pinheiro (PSD) concorda com o colega de partido e afirma que a bancada votará em favor da população, pensando no que será melhor para a cidade. Ele revelou que o partido ainda não se reuniu com o novo prefeito, mas detalha que seguirá o caminho que for melhor para o trio eleito no dia 7 de outubro.

Conteúdos relacionados

prefeitura nova andradina divulg
navirai