Por temer pré-candidatura de Azambuja, PMDB mira no PSDB
Depois de oficializar a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito da Capital, o PMDB se arma para entrar na disputa eleitoral com o apoio de pelo menos 15 partidos. A prioridade será reproduzir aliança histórica com o DEM e o PSDB. Com essa estratégia, os peemedebistas visam desmontar o plano de o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de oficializar a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito da Capital, o PMDB se arma para entrar na disputa eleitoral com o apoio de pelo menos 15 partidos. A prioridade será reproduzir aliança histórica com o DEM e o PSDB. Com essa estratégia, os peemedebistas visam desmontar o plano de o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) disputar a eleição para sair da sombra dos peemedebistas em Mato Grosso do Sul.
A cúpula do PMDB está ciente de que o tucano pode se tornar uma surpresa na campanha e levar o embate para o segundo turno. “O Reinaldo é um baita companheiro, sempre esteve conosco e eu vou lutar para que ele fique no nosso grupo”, avisou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), responsável pela coordenação política da campanha de Giroto. O pré-candidato também manifestou determinação para tentar resgatar a parceria com o PSDB.
O governador André Puccinelli (PMDB) deixou clara a intenção de conversar com o tucano. Ele, inclusive, foi ainda mais longe ao revelar a vontade de procurar os petistas, tradicionais rivais do PMDB no Estado. “Se puder ter candidatura única, até com o PT vamos conversar”, declarou.
Sobre o DEM, Puccinelli disse estar praticamente acertada a aliança. “O Mandetta (deputado federal Luiz Henrique Mandetta) nos informou que é preciso vencer apenas pequenas dificuldades”, contou. Recentemente, o democrata disse querer seguir o destino de Nelsinho na eleição.
Presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento disse até ser difícil enumerar as legendas, tamanho número de aliados que o partido deverá agregar na eleição. “É difícil de enumerar, porque vai ser acima (o arco de aliança) de 15 partidos”, comentou.
Sinalizando apoio a Giroto, prestigiaram o ato de lançamento da pré-candidatura dirigentes do PDT, PSL, PSC, DEM, PR e PTdoB. Os dois últimos, inclusive, já confirmaram apoio ao candidato do PMDB. Em 2010, na disputa pelo Governo do Estado, PDT e PSL caminharam ao lado do PT.
Irredutível
Indagado sobre a possibilidade de abandonar o projeto de candidatura própria, Azambuja nem cogita tal possibilidade. Ele inclusive, destaca estar com o plano de governo em fase de elaboração. “Já visitamos 80 mil residências para ouvir as dificuldades e reais necessidades da população. Com essas informações vamos montar nossa proposta para Campo Grande”, disse. Até o fim de abril, o plano é visitar 150 mil casas, na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.