Política

PMDB promete definir destino em Coxim neste final de semana

A duas semanas do fim do prazo para homologar as pré-candidaturas, o PMDB reunirá suas lideranças, neste final de semana, para definir o destino em Coxim, a maior cidade da região Norte do Estado. Atualmente, o partido comanda a prefeitura, mas não apostará na reeleição da prefeita Dinalva Mourão (PMDB). O plano dos peemedebistas é […]

Arquivo Publicado em 15/06/2012, às 17h48

None

A duas semanas do fim do prazo para homologar as pré-candidaturas, o PMDB reunirá suas lideranças, neste final de semana, para definir o destino em Coxim, a maior cidade da região Norte do Estado. Atualmente, o partido comanda a prefeitura, mas não apostará na reeleição da prefeita Dinalva Mourão (PMDB).


O plano dos peemedebistas é emplacar a pré-candidatura do professor Marcos Rodrigues Marques (PMDB), com o apoio do PSB. Antes, no entanto, a legenda precisará desmontar o projeto do ex-prefeito Moacir Kohl (PSB) voltar ao comando da administração municipal.


Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) admite que Kohl lidera as pesquisas sobre a sucessão municipal. “Mas primeiro ele precisa definir se realmente quer ser candidato”, ponderou.


Segundo o parlamentar, a dúvida deverá se dirimida neste final de semana em reunião com os líderes do PMDB e PSB. “Vamos definir quem será o candidato do nosso grupo”, disse. Corre por fora em busca da indicação o vereador Aluizio São José (PSB).


Além de PMDB e PSB, estão no bloco o DEM, PR e PTdoB. O grupo deverá enfrentar um candidato do PT e o mais cotado é o professor Ubirajara Gonçalves de Lima, o Bira.

Jornal Midiamax