O deputado federal Fabio Trad (PMDB) é um dos 45 peemedebistas, de uma bancada de 76, que já assinou o manifesto organizado pelo partido em busca de um tratamento mais digno por parte do Governo Federal e do PT.

Segundo Trad, a reclamação vai além dos cargos e ministério. Ele afirmou que, em certas ocasiões, os peemedebistas nem são recebidos por ministros do PT e que os acertos sempre são creditados ao partido da presidente Dilma Rousseff (PT) e os erros ao partido do vice Michel Temer (PMDB). “Fomos eleitos para ajudar o país, mas o apetite do PT é muito grande”, diz Trad.

O deputado sul-mato-grossense disse o PMDB foi eleito para governar o Brasil com o PT, mas a percepção da bancada federal do partido na Câmara é que o PMDB está cada vez mais afastado do centro do poder: “Nossa desconfiança é que isso ocorre devido a vontade do PT em monopolizar o governo, um governo que foi conquistado nas urnas de forma compartilhada. Por isso resolvemos marcar posição, delimitar terreno para que o PMDB seja ouvido. A bancada não quer cargos, não quer emendas. Trata-se de uma percepção difusa, mas generalizada, de que o PT precisou do PMDB para se eleger, mas para governar prescinde do aliado”.

Fabio Trad ressaltou seu apoio incondicional ao líder do partido, deputado Henrique Alves (PMDB-RN): “Ele está lutando bravamente pela preservação do espaço politico do PMDB, mas encontra resistências em virtude desta aparente monopolização petista. Uma coisa é ser aliado em campanha outra é ser aliado na gestão. O PMDB só serviu para ser aliado na campanha”, avaliou.