Pedra engrossa discurso de Dagoberto e diz que sem vice PDT não fica com o PMDB
O presidente municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, engrossou, nesta quinta-feira (12) o discurso do presidente regional, Dagoberto Nogueira, ao reforçar o direito de a legenda ocupar a vaga de vice na chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB). O parlamentar classificou o apoio do PDT como fundamental para o PMDB, que poderá perder ao menos nove partidos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, engrossou, nesta quinta-feira (12) o discurso do presidente regional, Dagoberto Nogueira, ao reforçar o direito de a legenda ocupar a vaga de vice na chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB).
O parlamentar classificou o apoio do PDT como fundamental para o PMDB, que poderá perder ao menos nove partidos aliados neste ano. Paulo Pedra disse que os pedetistas darão “a musculatura que o PMDB perdeu”. Como exemplo, o vereador citou o tempo de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão do partido.
Com a eventual aliança, o PMDB poderá alcançar 6 minutos e 39 segundos de propaganda. O número é quase o dobro do pré-candidato a prefeito do PT, deputado federal Vander Loubet. Caso lancem chapa pura, os petistas contabilizariam 3 minutos e 25 segundos.
Único representante do PDT na Câmara, Paulo Pedra ressaltou que o partido espera eleger ao menos três vereadores nestas eleições. O parlamentar também reivindicou espaço na administração para que PDT e PMDB formalizem aliança, “mas ainda faltam às últimas tratativas”, pontuou.
Fim da adversidade
O presidente municipal do PDT também comentou sobre as eleições de 2010, quando o partido se uniu ao PT para concorrer ao Governo de Mato Grosso do Sul contra o governador André Puccinelli (PMDB), que pleiteava a reeleição. “O nosso Estado é um Estado pequeno e aqui nós não podemos fazer política fazendo inimigos, nós temos adversários”, ponderou.
De acordo com Pedra, a nova aproximação com o PMDB ocorre em virtude do contexto político destas eleições. “Hoje nós vemos que não há desejo de mudança por parte da população. A população prefere a continuidade”, disse o vereador sobre possibilidade de o PMDB completar 24 anos interruptos na Prefeitura de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.