Para Reinaldo, vídeo contra Bernal é claramente forjado que nem precisa de perícia
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou na tarde desta terça-feira (23) que não acredita que a população se deixará levar por vídeos postados para prejudicar concorrentes no segundo turno em Campo Grande. O deputado avalia que não precisa ser perito para verificar que o vídeo contra Bernal é falso. “Está claramente editado. Não precisa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou na tarde desta terça-feira (23) que não acredita que a população se deixará levar por vídeos postados para prejudicar concorrentes no segundo turno em Campo Grande. O deputado avalia que não precisa ser perito para verificar que o vídeo contra Bernal é falso.
“Está claramente editado. Não precisa de perito. Algo forjado. Mas, eu confio na sabedoria do eleitor que vai escolher o que tem as melhores condições de trabalho e fará o que não foi feito em Campo Grande nos últimos anos”.
Reinaldo lamentou a prática para atingir candidaturas e disse que, infelizmente, pessoas ainda usam estes métodos para fazer política. Todavia, entende que estes políticos já estão sendo banidos pela sabedoria da população, que conhece os candidatos e sabe o que cada um pensa.
“Não é postando um vídeo tentando difamar que vai angariar votos. É política atrasada e pode ter efeito contrário. Em vez de ajudar a candidatura pode até prejudicar. Não digo que foram eles que fizeram, mas é política atrasada. Nenhum eleitor se deixa levar”, avaliou.
Reinaldo lembrou que no primeiro turno também foi prejudicado por vídeos sem autoria. Ele se recordou das pesquisas “mentirosas” que o prejudicaram por não refletir a realidade e não descarta a possibilidade do fato ocorrer novamente. Entretanto, avaliou que depois do primeiro turno a população está vacinada.
O vídeo divulgado em diversos veículos de imprensa mostra Alcides Bernal (PP), supostamente, recebendo R$ 200 mil para campanha política. O deputado Alcides Bernal disse ao Midiamax que o vídeo é uma armação grotesca e com “impressões digitais” dos interessados em prejudicá-lo.
Com a prova em mãos, após conseguir a confirmação do Instituto de Perícia de Campo Grande, de que o vídeo foi montado, Bernal prometeu procurar a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral para exigir a punição do autor da “montagem” e direito de resposta nos órgãos de comunicação que reproduziram a gravação. “Esse vídeo tem impressões digitais de quem seria beneficiado com essa armação grotesca”, justificou.
Notícias mais lidas agora
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Últimas Notícias
MPMS vai acompanhar transição de governo em cidades do interior de MS
Instituição pretende garantir continuidade dos serviços essenciais
‘Você é minha vida’: última troca de mensagens revela amor que Adhan sentia pela família
Adhan Wender morreu afogado ao nadar no rio Aquidauana no domingo (1º)
Renda do contrato intermitente foi menor que salário mínimo em 2023
Remuneração média mensal dos intermitentes foi de R$ 762
Um ano após temporal, escultura de Tuiuiús não tem previsão de ser reconstruída
Empresa que administra aeroporto e artistas afirmam que ainda não fecharam acordo para reconstruir obra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.