Para Bernal, grupo de oposição começa a escrever uma nova história no Estado

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recebeu nesta sexta-feira (19) o apoio de lideranças do PSDB, PT, PPS e PMN. O encontro realizado na Capital teve por objetivo mostrar que os candidatos de oposição no primeiro turno da eleição estão juntos com Bernal no segundo. Durante pronunciamento, ele ressaltou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recebeu nesta sexta-feira (19) o apoio de lideranças do PSDB, PT, PPS e PMN. O encontro realizado na Capital teve por objetivo mostrar que os candidatos de oposição no primeiro turno da eleição estão juntos com Bernal no segundo.

Durante pronunciamento, ele ressaltou que a aliança reúne pessoas idôneas, respeitadas e capazes de administrar Campo Grande. “É um momento marcante para a história do Estado. Estamos unidos. Nós começamos a escrever uma nova página, para derrubar os ditadores que estão ai há 20 anos. Não vou decepcionar o povo, que quer mudança”, declarou o candidato.

O deputado Alcides Bernal agradeceu o apoio dos aliados e afirmou que a aliança feita no segundo turno é programática, baseada em plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assumindo compromissos com a transparência, moralidade, ética, planejamento estratégico, participação popular e profissionalização da administração pública. Bernal salientou que é preciso valorizar o servidor público municipal.

O candidato disse que carrega como princípio de vida o reconhecimento de limites e a consciência de que precisa das outras pessoas. Ele lembrou que no início da campanha muitos achavam que ele não teria chances, alegando que não tinha partido, recurso financeiro e nem fazia parte de um grupo político.

“Superei muitas barreiras, discriminação e preconceito, de gente que acreditava que era possível manipular tudo e a todos. Mas, fiz o que todo político tem que fazer: fui para as ruas. Fiz pesquisa entrando de casa em casa. Muitos diziam: como você vai disputar com os poderosos? E estou aqui para ser instrumento da vontade do povo. Percebi que as pessoas querem atenção, querem ser prioridade. Por isso, meu slogan é: “Primeiro as pessoas”.

Bernal lembrou de alguns problemas da cidade e disse que é preciso tomar cuidado com o assédio moral e financeiro nos dias que antecedem a eleição. O candidato disse que é preciso que a administração seja eficiente. Ele entende que não faltou dinheiro para a saúde e investimentos no transporte, mas planejamento e uma gestão de qualidade. “Em vez de prometer eu assumi compromissos. Uma gestão participativa, com planejamento estratégico, atendendo a vontade do povo e valorizando os impostos que pagam e que é caro demais”.

O candidato do PP lembrou que no primeiro turno recebeu diversos ataques, que incluíram a distribuição de jornais lhe difamando. Porém, afirma que seguiu tranquilo. “Não nos ofendem. Enquanto os cães ladram, a caravana passa”.

Bernal avaliou que o resultado da eleição provou que o sistema de imposição não funciona. “Escolheram um candidato no ar-condicionado da Governadoria. Escolheram quem eles queriam que administrasse a cidade, mas não combinaram com o povo. A população pensou de maneira diferente e quer a mudança, que está aqui neste ato”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula