Para atingir PSDB, Puccinelli estuda o retorno de Marun à Assembleia no lugar de Rinaldo
Aliado histórico do PMDB, os tucanos prometem romper a aliança e entrar na corrida pela sucessão de Nelsinho Trad, ameaçando a hegemonia dos peemedebistas na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aliado histórico do PMDB, os tucanos prometem romper a aliança e entrar na corrida pela sucessão de Nelsinho Trad, ameaçando a hegemonia dos peemedebistas na Capital
De olho na disputa pela prefeitura da Capital, o governador André Puccinelli (PMDB) discute a possibilidade de o secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), retornar à Assembleia Legislativa. Com a volta do peemedebista, o primeiro suplente da coligação, professor Rinaldo Modesto (PSDB), perderia a vaga de deputado estadual.
“O Rinaldo tem base eleitoral na Capital e não há como negar que ele terá peso político na disputa pela sucessão da prefeitura”, ponderou Marun. Aliado histórico do PMDB, o PSDB promete romper a aliança e entrar na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), com a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
“Política é feita de encontros e desencontros e a tendência é o PMDB e o PSDB viver um desencontro na eleição em Campo Grande”, ressaltou Marun, cabo eleitoral do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa eleitoral.
Por isso, ele confirmou a chance de deixar a secretaria para reassumir sua vaga de deputado estadual. “Por enquanto, não existe nada de concreto, mas a possibilidade realmente existe”, disse.
Segundo Marun, o assunto foi tratado há 15 dias com o governador. “O André cogitou a possibilidade de eu reassumir na Assembleia e lhe disse estar pronto”, contou o secretário. “Gosto tanto de ser deputado quanto secretário”, acrescentou.
Marun informou ainda que nada acontecerá antes de junho, período das convenções para ratificar as pré-candidaturas. “Até lá, muito coisa poderá acontecer, tem muito água para rolar”, comentou.
Indagado se sua saída da secretaria por questões políticas não poderia atrapalhar os projetos em andamento, Marun frisou ter um quadro de funcionários capaz de tocar a pasta sem causar prejuízos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.