Para Athayde, PMDB perde forças e por isso devolve administração da Santa Casa

O vereador Athayde Nery (PPS), membro da Comissão Especial para Acompanhamento dos Problemas da Santa Casa e da Comissão de Transição do hospital, afirmou que a devolução da Santa Casa à Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG) só ocorre depois da derrota do PMDB no pleito da Capital. A declaração foi feita ao fim da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Athayde Nery (PPS), membro da Comissão Especial para Acompanhamento dos Problemas da Santa Casa e da Comissão de Transição do hospital, afirmou que a devolução da Santa Casa à Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG) só ocorre depois da derrota do PMDB no pleito da Capital. A declaração foi feita ao fim da audiência pública na Câmara Municipal que debateu problemas na administração do hospital nesta manhã.

O membro da Comissão de Transição denunciou ainda que houve uma tentativa de “golpe” do grupo ligado ao governador do Estado, André Puccinelli, para continuar na administração a Santa Casa. “Houve a tentativa e temos como provar, quando foi intitulado Dilsinho Madmax, que não tem nenhuma relação com o hospital, substituindo Wilson Barbosa Martins”, comentou o vereador.

“O debate da devolução só ocorre porque as últimas eleições tiraram do poder o grupo que estava no comando há anos. Se não, o verdadeiro golpe que foi aplicado na associação teria continuidade”, comentou Athayde. A administração da Santa Casa retorna a ABCG em 2013, após oito anos de junta interventora.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, representante da junta, esteve presente na audiência, mas esquivou-se de dar detalhes sobre a atual situação administração da Santa Casa.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições