Para acabar com a hegemonia do PMDB na Capital, oposição mira apoio do PSB e PSD
PT, PP e PDT planejam conquistar a adesão de Murilo e Antonio João em Campo Grande para forçar um segundo turno e se unir na etapa final contra Giroto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PT, PP e PDT planejam conquistar a adesão de Murilo e Antonio João em Campo Grande para forçar um segundo turno e se unir na etapa final contra Giroto
Em encontro a portas fechadas na última segunda-feira (12), a cúpula do PT, PP e PDT de Mato Grosso do Sul decidiu se mobilizar para atrair o apoio do PSB e do PSD para somar forçar e acabar com a hegemonia do PMDB no comando da Prefeitura de Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado.
A estratégia é incentivar várias candidaturas na batalha eleitoral para levar a disputa ao segundo turno. Na etapa final do pleito, os partidos de oposição planejam se unir para derrotar o deputado federal Edson Giroto, pré-candidato a prefeito pelo PMDB.
Recentemente flagrado retornando de pescaria na companhia do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad, ambos do PMDB, o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, chegou a ser convidado a participar do encontro dos partidos de oposição na segunda-feira. Alegando outro compromisso, ele não apareceu.
“Na reunião da próxima segunda-feira (19), o Antonio João prometeu ao senador Delcídio do Amaral (PT) presença”, revelou o deputado estadual Cabo Almi (PT), que participou do encontro de ontem.
Ainda segundo o parlamentar, Delcídio está decidido a convidar também o presidente regional do PSB, prefeito Murilo Zauith, para marcar presença na próxima reunião.
Nos bastidores políticos, circula informação que o prefeito de Dourados trocou o DEM pelo PSB “pelas mãos” de Delcídio. O petista teria articulado o ingresso de Murilo no partido e “mexido os pauzinhos” para ele dirigir a sigla no Estado. Depois disso, a proximidade do PT com o PSB em Dourados só tem aumentado.
Pré-candidatos
Por enquanto, dos cinco partidos só o PSB não apresenta nome para disputar a sucessão do prefeito Nelsinho Trad. O deputado federal Vander Loubet é o pré-candidato do PT; Antonio João, do PSD; o deputado Alcides Bernal, do PP e Dagoberto Nogueira é nome mais cotado para entrar na disputa pelo PDT.
Para Cabo Almi, até junho, período das convenções, alguns pré-candidatos podem desistir do pleito. Para ele, PT e PSD devem caminhar juntos. “A Márcia Rodrigues (esposa de Antonio João) seria uma ótima vice do Vander”, sugeriu. O deputado aposta ainda na união de PP e PDT.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.