Para tentar viabilizar a candidatura de Odilon Ribeiro (PDT) a prefeito de Aquidauna, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) procurou, nesta terça-feira (12), o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, para discutir aliança.

Com a promessa de ser pra valer o projeto da legenda, o parlamentar tentou desmontar o projeto de o PSD apoiar o PP na sucessão municipal, mas Antonio João ressaltou o compromisso com a pré-candidatura da pastora Daniele Santos e ainda convidou Orro para integrar o projeto.

“Vamos ter candidato e essa visita ao Antonio João é uma prova disso, pois estamos viabilizando o nosso projeto e não vamos fazer acordo”, disse Felipe Orro sobre a possibilidade de o PDT deixar a rivalidade de lado para apoiar a reeleição do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB).

Em resposta à proposta de aliança, Antonio João frisou que o PSD tem apoio declarado à pré-candidata a prefeita Daniele Santos, do PP. “Expliquei ao Orro meu apoio e compromisso com o PP em Aquidauana, agora é uma questão de eles conversarem e se o PDT quiser se juntar conosco será bem-vindo”, disse Antonio João.

O deputado, por sua vez, apontou que vai buscar essa conversa. “Temos que manter as conversações, queremos um diálogo com a Daniele e com o PP para ver a possibilidade de um bloco de oposição unido para estas eleições e fazer uma boa frente para a disputa”, disse.

Fátima do Sul

Também esteve no diretório pessedista o vereador Junior Vasconcelos (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de Fátima do Sul, para buscar um possível apoio do PSD para as eleições deste ano.
“Viemos pedir apoio e convidar o PSD a entrar em nosso projeto”, explicou Vasconcelos, para isso, ele apresentou pesquisas de consumo interno que o mostram como preferido para o pleito.

“Temos um bom percentual de aprovação do eleitor e meu nome está bem colocado, com uma diferença de quase 50% para o segundo colocado”, pontuou.Segundo ele, será feito um trabalho para arregimentar outros partidos. “Estamos em conversação com o PSL, o DEM, o PP além de outros partidos que possam vir a somar conosco”, enumerou.

O presidente do PSD agradeceu a visita e apontou que Junior apresenta o que muitos estão buscando na política. “O povo quer renovação, e quando um jovem como o vereador está na política, é uma chance. Ele é um candidato muito forte, no entanto, temos compromisso com outro partido (PR) e vamos aguardar, caso o outro partido desista da candidatura ou mude os planos, voltamos a conversar”, finalizou.

(Com assessoria)