Em evento realizado terça-feira (28) em Nova Andradina, cinco partidos oficializaram o bloco de oposição que enfrentará o PMDB nestas eleições. Representantes do PSD, PDT, PT, PR e PV participaram do encontro que instituiu o BDO (Bloco Democrático de Oposição).

O candidato do PMDB que irá pela disputa ainda não foi definido pelo partido. Apesar de o prefeito Gilberto Garcia poder disputar a reeleição, a legenda trabalha com a possibilidade de lançar o engenheiro Roberto Hashioka, que comandou município por dois mandatos consecutivos.
Entre os partidos que compõem o BDO, apenas o PV não possui pré-candidato a prefeito. No entanto, para não “rachar” o grupo, PSD, PDT, PT e PR definiram que irão apoiar o nome escolhido por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa.

De acordo com o presidente municipal do PDT, Milton Sena, é esperada a migração do DEM e PTdoB para o grupo recém-formado. O lançamento oficial do BDO está programado para a segunda quinzena de março.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal Adriano Palopoli (PSD), Milton Sena (PDT), os presidentes de partido Edilson Gonçalves (PR), Luiz Tadao (PT), Ronan Fernandes (PV), os vereadores Antônio Tomaz (PDT), Marião da Saúde (PR) e o pecuarista Edilson Nantes. 

(Com informações do Nova News)