Política

OAB/MS é contra aumento do número de vereadores em Paranaíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, é contrária ao aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Paranaíba. Além disso, a 6ª subseção da OAB/MS no município recebeu denúncias e vai investigar irregularidades na votação que aprovou a mudança. A proposta é para aumentar duas vagas, subindo para 11 […]

Arquivo Publicado em 27/04/2012, às 16h35

None

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, é contrária ao aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Paranaíba. Além disso, a 6ª subseção da OAB/MS no município recebeu denúncias e vai investigar irregularidades na votação que aprovou a mudança. A proposta é para aumentar duas vagas, subindo para 11 vereadores.


“Há alguns meses fizemos uma enquete e 95% da população se colocou contra o aumento, e eles deixaram de falar sobre o assunto. Mas, na semana passada, houve votação e alguns vereadores afirmam que foi irregular”, comentou Wilmar Lopes, presidente da 6ª Subseção da OAB/MS.


Segundo Wilmar, as denúncias apontam que a mudança não estava em pauta no dia da sessão. Se forem verídicas, a votação feriu o artigo 137 do regimento interno da Câmara e não tem validade. “A OAB  deve tomar uma medida”, argumentou.


Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil e foi aprovado aumento em quase 100%, de acordo com Wilmar. Para o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, “o aumento de vereadores é incompatível com a realidade política em que vivemos”.

Jornal Midiamax