Novo marqueteiro de Giroto ‘esconde’ Trad, Dagoberto, e Puccinelli no horário eleitoral
Na retomada da campanha, o novo marqueteiro ainda não deu destaque para o candidato a vice, nem para os padrinhos políticos de Giroto pedirem votos no horário eleitoral
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na retomada da campanha, o novo marqueteiro ainda não deu destaque para o candidato a vice, nem para os padrinhos políticos de Giroto pedirem votos no horário eleitoral
O novo marqueteiro da campanha de Edson Giroto (PMDB) à prefeitura de Campo Grande, Paulo Vasconcelos do Rosário Neto, afasta o vice Dagoberto Nogueira Filho (PDT), o atual prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB) do horário eleitoral gratuito.
Desde quarta-feira (10), quando iniciaram as transmissões do segundo turno na Capital, em nenhum momento Dagoberto ou os padrinhos políticos do candidato peemedebista tiveram destaque ou pediram votos para Giroto em sua campanha televisiva.
O novo marqueteiro entrou em substituição a Chico Santa Rita, que não conseguiu decolar a campanha de Giroto e acabou sendo uma grande decepção aos caciques políticos do PMDB. O partido tenta ainda encontrar justificativas para o fraco desempenho de Giroto e a surpreendente margem de votos de Reinaldo Azambuja (PSDB), além da vitória de Alcides Bernal (PP).
Marqueteiro opta por comover eleitores
A estratégia utilizada nos dois primeiros programas foi de aproximar Giroto do povo por meio da exposição de uma vida humilde. Em um dos programas o peemedebista foi às lágrimas, relembrando as dificuldades que ele teria enfrentado no passado.
Já o terceiro programa, exibido neste sábado (13), mostrou Giroto respondendo perguntas sobre saúde, educação e outras, em meio a uma reunião com líderes de bairro. A estratégia é muito próxima a utilizada por Bernal, que desde o inicio de sua campanha responde perguntas dos eleitores, relação que remete a uma transmissão radiofônica.
Paulo Vasconcelos é um dos sócios da empresa mineira Vitória CI, que é responsável pela comunicação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, também do PSDB. Nestas eleições eles chegaram a coordenar a campanha de Gabriel Chalita, candidato do PMDB em São Paulo, mas não foram até o final da disputa.
Os últimos detalhes da contratação foram fechados no último dia oito de outubro. A troca na estratégia se deve ao resultado que garantiu Alcides Bernal (PP) em primeiro, 40,18%, Edson Giroto (PMDB) em segundo, 27,99%, e Reinaldo Azambuja (PSDB) 25,90% em terceiro, o que deixou os governistas sem saber o que fazer no segundo turno, tentando como primeira providência trocar a equipe do marketing.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Rodhes ouve história de Luma e a acolhe: Resumo de Mania de Você, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Silvia tenta convencer Belisa a revelar seu segredo: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Beatriz descobre documentos falsos de Clarice: Resumo de Garota do Momento, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Cristina atira em Serena e Rafael entra na frente: Resumo Alma Gêmea, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.