As eleições municipais em seguem em clima quente, não somente pelo forte calor que faz município, mais também pelas disputadas eleitorais.

A Policia Militar, Policia Civil e também a Policia Federal está recebendo varias denuncias de bocas de urnas, quatro pessoas já foram presas durante a manhã, entre elas uma candidata a vereadora que foi detida com varias cupons, as chamadas colinhas, contendo seu nome e o número para votação, alem de certa quantia em dinheiro.

A candidata foi encaminhada para a Delegacia de Policia Federal de Naviraí, os demais presos, sendo duas mulheres e um homem seguem detidos no Ginásio Pole Esportivo da cidade, onde ficarão até o termino das eleições às 17h.

A policia também foi acionada para conter alguns tumultos de candidatos em portas de colégio onde acontecem as votações, por esse motivo, os três candidatos a prefeito foram chamados para um reunião com o Juiz Eleitoral de Naviraí Paulo Roberto Cavassa de Almeida e a Doutora Letícia Rossana Pereira Ferreira, Promotora Eleitoral, no cartório eleitoral, onde ficou definido que os três candidatos a prefeito podem somente circular nos pátios dos colégios onde acontecem as votações ficando proibidos de entrar nas seções de votação.

Os candidatos a vereadores ficam proibidos de circular dentro dos colégios onde estão acontecendo às votações. Essa medida tomada pelo Juiz Eleitoral é para inibir qualquer tipo de tumulto e as bocas de urnas nos locais de votação.

As votações se encerram às 17 horas, em Naviraí são 34.635 eleitores que estarão escolhendo o novo prefeito e os treze vereadores que ocuparão uma das cadeiras da câmara municipal.