No primeiro programa eleitoral do segundo turno da eleição em Campo Grande, o deputado estadual (PP) e seu candidato a vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), agradeceram os votos e reforçaram a necessidade de mudança para a “Capital ser mais fraterna e humana”.

No final do programa, Bernal se comprometeu a honrar os compromissos de campanha e disse ter “176.288 motivos para agradecer”, em menção ao número de votos que conquistou no último domingo (7). Para ele, o resultado representa a certeza de “estar no caminho certo”.

Dessa forma, reforçou tratar as pessoas como prioridade número de sua administração e garantiu humildade no trato com a população. Bernal ainda adiantou “detalhar nos próximos programas suas propostas, com informações técnicas”. O recado teve direção certa: rebater críticas dos governistas, que o acusam de não ter conteúdo.

Antes, eleitores defenderam voto em Bernal por ele representar a mudança de verdade. O médico Ronaldo Costa disse optar pelo candidato do PP por ser “desagregado de interesses particulares”. Já o pecuarista Daniel Correa revelou a certeza de que Bernal é o único que irá “honrar compromissos”.