Na espontânea, o candidato (PP) também lidera a disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A diferença dele e do candidato governista Edson Giroto (PMDB) é de 6,3 pontos percentuais. A sexta rodada da pesquisa DATAmax entrevistou 480 campo-grandenses.

Bernal obteve a preferência na espontânea – onde os entrevistados são questionados sobre em quem pretendem eleger, sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados – por 29% do eleitorado, enquanto Giroto recebeu 22,7% das intenções de voto.

Figurando em terceiro lugar como o candidato favorito dos entrevistados, ficou Vander Loubet (PT) com 8,8% das intenções de voto. Em seguida, o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), alcançou 7,9% da preferência dos campo-grandenses.

Marcelo Bluma (PV) foi citado por 0,2% do eleitorado, enquanto Sidney Melo (PSOL) e Suél Ferranti (PSTU) não chegaram a pontuar. Entrevistados que disseram votar em branco alcançou 2,3% do percentual e aqueles que ainda estão indecisos pontuou 29,2%.

O DATAmax realizou pesquisa entre os dias 13 e 15 de setembro e a margem de erro da é de 4,5% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%. A amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no dia 12 de setembro, com o número MS 00177/2012.