Faleceu na tarde deste sábado (6) o candidato a vereador pelo PRB de Porto Murtinho José Gilberto Riquelme, o Galú. Ele faleceu por volta das 16h, em Campo Grande. Galu tinha 42 anos, era funcionário público municipal e comerciante. Pela segunda vez tentava uma vaga de vereador e era reconhecido como um dos mais fortes concorrentes.

Desde agosto começou a sentir fortes dores na região abdominal e no mês passado foi internado às pressas no Proncor, em Campo Grande, por causa de uma apendicite ou inflamação do apêndice, nome que se dá à ligação dos intestinos delgado e groso.

Em Campo Grande, os médicos constataram que o apêndice estava supurado (rompido). Foi feita então uma cirurgia de emergência na tentativa de impedir que a infecção se alastrasse.

Partido

O Partido Republicano Brasileiro de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota sobre o falecimento de Galú.

Confira a nota: O presidente do PRB-MS Reginaldo Ferreira deixa aqui suas palavras a toda a família e amigos de GALÚ 

“Infelizmente, todos nós temos o mesmo destino, momentos como esse não compreendemos e por isso, muitas vezes nos revoltamos com a vida, contudo, o Arquiteto de nossa existência sabe exatamente o momento certo para cada um de nós. Galú parte deixando um grande exemplo de esposo, filho e amigo que sempre foi, concerteza todos nós sentiremos sua falta, mais que o nosso Deus o Senhor Jesus Cristo possa dar Força para todos nós, nesse momento que é de muito dor, a dor da perca de uma pessoa querida, como sempre foi querido o nosso amigo Galú por todos por onde ele passou. Que Deus abençoe a todos”.