Moka convida e Bernal participará de reunião da bancada federal

O senador Waldemir Moka (PMDB) sugeriu e o prefeito eleito Alcides Bernal participará, nesta terça-feira (27), de reunião da bancada federal em Brasília para discutir investimentos do Orçamento da União para Campo Grande. No encontro, a bancada pretende fechar as prioridades das 18 emendas coletivas ao orçamento para 2013. Os 11 parlamentares podem apresentar também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Waldemir Moka (PMDB) sugeriu e o prefeito eleito Alcides Bernal participará, nesta terça-feira (27), de reunião da bancada federal em Brasília para discutir investimentos do Orçamento da União para Campo Grande.

No encontro, a bancada pretende fechar as prioridades das 18 emendas coletivas ao orçamento para 2013. Os 11 parlamentares podem apresentar também até 25 emendas individuais, totalizando R$ 15 milhões para cada um.

Moka e Bernal viajaram no mesmo voo quinta-feira (22) da semana passada, de Brasília para Campo Grande, ocasião em que acertaram o encontro com todos os parlamentares sul-mato-grossenses.

“Sugeri ao prefeito que participasse da reunião da bancada e, dois dias depois, ele me ligou confirmando que estaria presente”, disse o senador, que é coordenador da bancada do Estado no Congresso Nacional.

Moka ainda aproveitou para reforçar que vê disposição dos senadores e deputados federais em ajudar a administração do futuro prefeito. “Não haverá retaliação. As eleições acabaram e agora é olhar para frente, pensando nos projetos para a Capital e demais municípios”, reafirmou.

O prazo para a bancada entregar as emendas termina na próxima quinta-feira (29). “A reunião de amanhã é importante porque vamos definir as áreas que vão receber os investimentos para 2013. Por isso a participação do prefeito eleito de Campo Grande torna-se fundamental”, finalizou Moka.

(Com assessoria)

Conteúdos relacionados

lula