Mochi põe panos quentes na crise do PMDB e pede união
Vice-presidente regional do PMDB, o deputado estadual Júnior Mochi tratou de colocar panos quentes na crise do partido por conta da troca de fartas entre o presidente regional Esacheu Nascimento com os Trad. A rixa reacendeu depois de a legenda perder a hegemonia de 20 anos em Campo Grande, maior colégio eleitoral de Mato Grosso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vice-presidente regional do PMDB, o deputado estadual Júnior Mochi tratou de colocar panos quentes na crise do partido por conta da troca de fartas entre o presidente regional Esacheu Nascimento com os Trad. A rixa reacendeu depois de a legenda perder a hegemonia de 20 anos em Campo Grande, maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, e de Esacheu desqualificar a candidatura do prefeito Nelsinho Trad ao governo.
Para Mochi, o momento é de agregar e não de acirrar divergências internas. “Todos temos força política e o momento pede união”, defendeu. Indagado sobre a sucessão de Esacheu, ele preferiu não antecipar a disputa pelo comando do partido prevista para dezembro.
Na opinião do deputado, o assunto precisa ser debatido internamente pelas lideranças e militantes. “Temos que nos voltar para a militância e ouvir todos”, sugeriu. Sobre sua preferência para dirigir o partido, Mochi desconversou.
Ele, no entanto, defendeu que a disputa interna não pode resultar na saída de nenhuma liderança. “O partido não pode abrir mão de nenhuma liderança”, frisou. Nesta terça-feira (6), Nelsinho avisou deixar o PMDB se não obter legenda para concorrer ao governo.
Questionado sobre os prejuízos da derrota da sigla em Campo Grande, Mochi disse não ver tantos problemas e avaliou que o PMDB continua forte. Esacheu, por sua vez, entende que a vitória da oposição fragilizou a candidatura de Nelsinho ao governo e emendou classificando a vice-governadora Simone Tebet como a candidata natural do partido.
Em resposta, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) chamou o dirigente de desagregador e pediu a eleição de um novo presidente regional para o PMDB. Nelsinho engrossou as críticas.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.