Militância do PDT quer aliança com o PT, diz deputado sobre sucessão na Capital

Diante da preferência do presidente municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, de abandonar parceria com o PT para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto a prefeito da Capital, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) alertou sobre os riscos de não ouvir a militância no processo de definição dos rumos do partido na eleição. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante da preferência do presidente municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, de abandonar parceria com o PT para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto a prefeito da Capital, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) alertou sobre os riscos de não ouvir a militância no processo de definição dos rumos do partido na eleição. “A base quer ir com o PT”, explicou.

Segundo o parlamentar, a militância pode não entender a mudança de discurso dos líderes da agremiação e em resposta deixar de se empenhar na campanha. “Aqui em Campo Grande o discurso da base é de oposição”, frisou.

Garantindo não ter preferência por aliança na Capital, Felipe Orro sugeriu mais diálogo com a militância. “A coligação até pode ser feita com o PMDB, mas a discussão precisa chegar até as bases do partido”, defendeu. Além da divisão em torno de alianças, outra parte do PDT defende candidatura própria na eleição.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições