Marçal diz que pré-candidatura é pra valer e cobra empenho de Puccinelli
Uma semana depois de ser escolhido para concorrer à Prefeitura de Dourados pelo PMDB, o deputado federal Marçal Filho inicia a busca por aliados. O parlamentar ratificou que sua pré-candidatura é pra valer e afirmou que espera o empenho do governador André Puccinelli (PMDB) nas articulações com os outros partidos. Devido os atrasos na divulgação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma semana depois de ser escolhido para concorrer à Prefeitura de Dourados pelo PMDB, o deputado federal Marçal Filho inicia a busca por aliados. O parlamentar ratificou que sua pré-candidatura é pra valer e afirmou que espera o empenho do governador André Puccinelli (PMDB) nas articulações com os outros partidos.
Devido os atrasos na divulgação do pré-candidato do PMDB no município, Marçal terá que correr contra o tempo para angariar o maior número de aliados até a convenção da legenda. “Estamos conversando com os partidos. Neste final de semana iremos nos reunir para definir a data da nossa convenção e até lá vamos dialogar com os partidos”, comentou.
Ciente da falta de tempo, Marçal revelou que já conversou com PDT, DEM, PSC, PSL, PTdoB e PSDB em busca de apoio. “Foram as primeiras conversas, esses partidos ainda não fecharam com ninguém. Ainda é muito recente a escolha do nosso nome e eu estou procurando mais partidos para apresentar nossas propostas”, pontuou.
Para atrair o apoio de mais legendas, o deputado espera que Puccinelli entre na corrida pelos aliados. “É essencial que ele entre. Foi ele quem selou minha candidatura e por isso esperamos gestos concretos. Um exemplo de gesto concreto está nisso, nas conversas com os partidos”, declarou.
O parlamentar também comentou que as eleições municipais deste ano terão reflexos na corrida pela sucessão de Puccinelli, em 2014, e cobrou o apoio efetivo dos líderes do PMDB na campanha. “Uma eleição tem haver com a outra”, pontuou Marçal, destacando a presença do senador Waldemir Moka (PMDB) e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), no encontro que oficializou sua pré-candidatura.
O pré-candidato também afastou qualquer possibilidade de não disputar o comando do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. “É uma estratégia de tentar espalhar que minha candidatura não é pra valer, é uma estratégia de quem está do outro lado, mas o que eu posso garantir é que nossa candidatura é sim para valer”, assegurou.
Após definido os partidos aliados, o pré-candidato afirmou que a legenda poderá realizar pesquisa qualitativa e quantitativa para definir o vice da chapa encabeçada pelo PMDB. “Nossa escolha é recente e ainda estamos conversando com os partidos, é muito cedo para definir o vice, mas eu também não descarto a pesquisa”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.