O deputado federal Marçal Filho (PMDB) engrossou o coro dos peemedebistas favoráveis à candidatura própria do partido em Dourados. O parlamentar também defendeu a pesquisa encomendada pela legenda para definir o pré-candidato da sigla.

Para o parlamentar, é necessário “saber se a sociedade quer ver no comando da prefeitura um dos nomes que o PMDB tem hoje, para depois buscar uma composição com as demais legendas que comungam dos mesmos ideais do nosso partido”, ponderou.

Ao lado da vereadora Délia Razuk e do deputado federal Geraldo Resende, Marçal Filho disputa a indicação da legenda para concorrer à prefeitura do segundo maior colégio eleitoral de . Por outro lado, setores do PMDB liderados pelo vice-presidente da sigla, engenheiro Antônio Nogueira, lutam para que o partido permaneça no arco de alianças do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Contudo, Marçal Filho disse que, caso seja indicado através da pesquisa, será candidato a prefeito de Dourados. “Para que o PMDB tenha candidato próprio é preciso que a população de Dourados queira essa candidatura e estou trabalhando para ser o nome escolhido pelo eleitor”, declarou em entrevista ao jornal Dourados Agora.

“O nome do pré-candidato do PMDB sairá da pesquisa que o partido vai realizar e reafirmo o desejo de liderar esse projeto, portanto, serei candidato a prefeito se a população assim desejar e, evidentemente, se o Diretório Municipal do meu partido assim decidir”, afirmou.

O nome do pré-candidato a prefeito do PMDB deverá ser divulgado no próximo dia 20 de abril. O escolhido será definido por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).