Ao usar a tribuna na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (9), o deputado estadual Pedro Kemp (PT), destacou como certo, o cansaço da população com o atual governo. Ele ainda ressaltou como primordial, para a chegada da oposição num segundo turno, a veiculação do vídeo pelo Midiamax, onde o governador (PMDB) aparece coagindo servidores públicos.

Kemp observou que o povo está cansado do modo como o atual governo faz política e comentou que a prova disso é o resultado dessas eleições. “O povo deu o recado: há 16 anos não havia um segundo turno em Campo Grande. Isso é uma prova de que ele reprova atitudes políticas antigas”.

Na avaliação de Kemp, os problemas da campanha do candidato governista Edson Giroto (PMDB) começaram quando o Midiamax divulgou vídeo em que o governador André Puccinelli (PMDB) aparece coagindo eleitores. “Ali começaram os problemas dos governistas”, analisou.

 “O governador atrapalhou o desempenho do seu candidato quando coagiu servidores a fazerem campanha, constrangendo-os a votarem em candidatos determinados por ele. Ele simplesmente quis fazer deles cabos eleitorais”, criticou.