Justiça Eleitoral diploma eleitos em Corumbá e Ladário no dia 18
Os prefeitos e vereadores eleitos em Corumbá e Ladário, nas eleições de 07 de outubro, serão diplomados pela Justiça Eleitoral na terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 19 horas. O local ainda não foi definido. A data é o penúltimo dia determinado pelo calendário eleitoral para diplomação. O prazo legal expira em 19 de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os prefeitos e vereadores eleitos em Corumbá e Ladário, nas eleições de 07 de outubro, serão diplomados pela Justiça Eleitoral na terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 19 horas. O local ainda não foi definido. A data é o penúltimo dia determinado pelo calendário eleitoral para diplomação. O prazo legal expira em 19 de dezembro. Ao todo serão 58 os diplomados nas duas cidades.
Antes de efetivamente assumir o cargo, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são distribuídos diplomas não apenas ao eleito, mas também aos vices e eventuais suplentes. Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.
Pela 50ª Zona Eleitoral serão diplomados os eleitos de Ladário. A Justiça Eleitoral vai diplomar o prefeito reeleito com 3.611 votos José Antonio Assad e Faria (PT); o vice-prefeito José Francisco Sampaio Júnior e os onze vereadores eleitos: Neninho, (PMDB); Maurinho (PSD); Daniel Brambilla (PP); Baguá (PDF); Pastor Iranil (PSDB); Amaury (PSD); Dr. Paulo Henrique (DEM); Comandante de Castro (PSB); Delari (PT); Peixoto (PT do B) e Lício (PT do B). Outros 16 suplentes também vão receber os diplomas.
A 7ª Zona Eleitoral vai diplomar os eleitos em Corumbá. Serão entregues os diplomas para o prefeito eleito Paulo Duarte (PT), que obteve 27.400 votos; sua vice-prefeita Márcia Rolon; os quinze vereadores: Marcelo Iunes (PSD); Evander Vendramini (PP); Carlos Machado (PT); Salatiel (PDT); Rogério Candia (PMDB); Doutor Sabatel (PSD); Cristina Lanza (PT); Roberto Façanha (PMDB); João Lucas Martins (PP); Mohamad Abdalah (DEM); Tadeu Vieira (PDT); Buxexa Amaral (PHS); Ronaldo da Saúde (PT); Luciano Costa (PT) e Yussef (PDT). Ainda serão diplomados 17 suplentes de vereador.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.