Justiça Eleitoral apreende panfletos apócrifos com vereador de Coxim

No início da manhã desta sexta-feira (21), a Justiça Eleitoral apreendeu panfletos apócrifos com o vereador Vladimir Ferreira (PT), que disputa a reeleição. A apreensão aconteceu em frente a uma gráfica, na região central de Coxim. Todo o material foi recolhido por determinação do juiz Cláudio Muller Pareja, da 12ª Zona Eleitoral. O juiz entendeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No início da manhã desta sexta-feira (21), a Justiça Eleitoral apreendeu panfletos apócrifos com o vereador Vladimir Ferreira (PT), que disputa a reeleição.

A apreensão aconteceu em frente a uma gráfica, na região central de Coxim. Todo o material foi recolhido por determinação do juiz Cláudio Muller Pareja, da 12ª Zona Eleitoral.

O juiz entendeu que não se trata de propaganda eleitoral, pois não consta o nome da coligação que elaborou o panfleto, tão pouco os nomes dos candidatos da majoritária.

Segundo o advogado Douglas Wagner Van Spitzenbergen, o panfleto tinha a finalidade de denegrir a imagem da coligação “Todos por Coxim”, encabeçada por Aluizio São José (PSB).

Decisão anterior da Justiça Eleitoral, no entanto, confirma informações contidas no panfleto sobre aplicação de multa a um instituto de pesquisa e ao contratante por conta de irregularidades no levantamento sobre a corrida eleitoral em Coxim.

 

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação