Política

Justiça derruba pedidos de impugnação dos quatro candidatos a prefeito de Corumbá

Justiça Eleitoral conclui julgamento das defesas apresentadas pelos candidatos, aceitando as justificativas dos quatro concorrentes à prefeitura corumbaense

Arquivo Publicado em 01/08/2012, às 12h31

None
215670127.jpg

Justiça Eleitoral conclui julgamento das defesas apresentadas pelos candidatos, aceitando as justificativas dos quatro concorrentes à prefeitura corumbaense

Depois de o Ministério Público Eleitoral (MPE) ter pedido a impugnação dos registros de candidaturas, os quatro candidatos a prefeito de Corumbá agora podem realizar tranquilos as suas campanhas.


Nesta terça-feira (31), a Justiça Eleitoral concluiu o julgamento das defesas apresentadas pelos candidatos, aceitando as justificativas dos quatro concorrentes à prefeitura corumbaense. Ainda faltam as decisões referentes aos postulantes ao cargo de vereador, mas alguns já tiveram os registros deferidos e outros, indeferidos.


No caso dos candidatos a prefeito, o MPE avaliou que havia problemas na desincompatibilização daqueles que exercem cargo público. Caso do professor Marco Antônio Oliva Monje, do PSTU, e Solange Alves de Oliveira (PMDB), que coordenou o Programa Estadual Vale Renda.


Já Paulo Duarte, do PT, aparecia com problemas de quitação eleitoral, já que sua ficha no Tribunal Regional Eleitoral não emitia o “nada consta”. Elano Almeida, do PPS, não havia apresentado a sua proposta de governo que, pela lei, teria que ser anexada ao processo de pedido de candidatura por escrito e ainda em um CD.


Após os pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público Eleitoral, todos os candidatos foram notificados a apresentar defesa. O juiz da 7ª Zona Eleitoral, Emerson Ricardo Fernandes, aceitou os argumentos e deferiu os registros.


O prazo final para a conclusão dos julgamentos dos pedidos de registro de candidatura é 5 de agosto. Após às 17 horas, uma nova remessa de decisões é disponibilizada na sede dos cartórios eleitorais da 7ª e 50ª zonas, que abrangem os municípios de Corumbá e Ladário.

Jornal Midiamax