Justiça anula reeleição de vereadora e aplica multa em deputado por compra de votos
Pelo crime de sufrágio de votos, foi determinada pela Justiça Eleitoral de Deodápolis a cassação do diploma de reeleição da vereadora Cida Alves (PSDB). Por estarem envolvidos no esquema, o magistrado André Luiz Monteiro aplicou multa de R$ 31 mil ao marido da vereadora, Edson Paulino de Souza e ao deputado estadual George Takimoto (PSL). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo crime de sufrágio de votos, foi determinada pela Justiça Eleitoral de Deodápolis a cassação do diploma de reeleição da vereadora Cida Alves (PSDB). Por estarem envolvidos no esquema, o magistrado André Luiz Monteiro aplicou multa de R$ 31 mil ao marido da vereadora, Edson Paulino de Souza e ao deputado estadual George Takimoto (PSL).
De acordo com a sentença judicial, Cida e seu esposo levavam eleitores para realizar cirurgias em Dourados onde Takimoto que exerce a profissão de médico, realizaria ou facilitaria o procedimento dessas intervenções.
Em defesa, Cida afirmou que a acusação não passa de oposição política. Entretanto, conforme o magistrado, a denúncia na Justiça Eleitoral foi feita por policiais civis que flagraram o sufrágio de votos em nome da vereadora.
Com a confirmação da decisão do magistrado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), ficará declarada a inelegibilidade de Cida Alves pelo prazo de 8 anos a contar desta eleição.
“Consigno que esta inelegibilidade não se estende aos demais representados. Esta é consequência aplicável somente àquele representado que teve o seu registro ou diploma cassado”, destacou o juiz na sentença.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.