Indignado com manobras do PMDB em Três Lagoas, Zeca reafirma apoio a Guerreiro
“O PT deve manter o apoio firmado com Ângelo Guerreiro (PSD) desde outubro do ano passado”, afirmou Zeca do PT durante visita a Três Lagoas, na noite desta quarta-feira (27). No encontro político promovido pelo PSD em Três Lagoas com lideranças e militâncias do PSD, PT, PP, PV e PSB, Zeca, ao lado de sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“O PT deve manter o apoio firmado com Ângelo Guerreiro (PSD) desde outubro do ano passado”, afirmou Zeca do PT durante visita a Três Lagoas, na noite desta quarta-feira (27).
No encontro político promovido pelo PSD em Três Lagoas com lideranças e militâncias do PSD, PT, PP, PV e PSB, Zeca, ao lado de sua esposa Gilda dos Santos, informou que, antes de chegar à cidade, recebeu telefonema de Dagoberto Nogueira (PDT), pedindo para que não interferisse nas articulações que estão sendo realizadas para uma possível coligação do PT com o PMDB no município.
“Respondi que não iria contra minha consciência. Sou contrário a toda forma de manipulação que possa causar dúvidas quanto à idoneidade e lisura de meu partido. Não podemos deixar que pessoas sem história no PT possam nos fazer ir contra ao legítimo processo democrático. Telefonei para nossos companheiros de Três Lagoas e pedi para que retomem o bom senso”, argumentou Zeca.
O petista confirmou presença no palanque do PSD durante as eleições municipais deste ano. “Não tenho dúvidas quanto ao potencial de Guerreiro para administrar Três Lagoas. Gosto de fazer campanha ao lado de pessoas como ele, que visam, acima de tudo, o que é bom para o povo. É nisso que acredito e terei orgulho em estar ao lado do PSD nestas eleições”, garantiu.
Sobre a luta do PMDB por conquistar alianças partidárias com partidos que já haviam sinalizado apoio ao PSD, o ex-governador comentou entender as razões escusas peemedebistas. “Entendo o que move o PMDB. Eles sabem da força do povo e do Ângelo Guerreiro. Estão no direito deles. No desespero, buscam apoios para o pleito deste ano. Porém coligações sem comunhão de ideais políticos não passam de ‘lero-lero’. O povo não engole mais esse tipo de artimanha”, alfinetou Zeca.
Bastidores
Com bandeja na mão contendo o cargo de vice-prefeito e uma secretaria, o PMDB se reuniu com o PT de Três Lagoas nesta semana em busca de aliança política. A oferta causou movimentações entre a facção petista que caminha ao lado do senador Delcídio do Amaral.
Rumores afirmam que as manobras teriam nascido na cúpula estadual, administrada por Delcídio. Fato que causou indignação entre demais grupos do PT, em todo o Estado.
Segundo Zeca isso só comprova o modo de agir do PMDB. “Temos consciência de como o PMDB age. Já afirmei que nosso objetivo é preparar o caminho para que, em 2014, Delcídio possa ter aliados reais e honestos na eleição ao Governo do Estado. Alguém acredita que Simone Tebet, seu esposo, Eduardo Rocha, a atual prefeita, Márcia Moura e o próprio governador vão nos apoiar? Isso é falta de lógica por parte de alguns de nossos companheiros”.
Para o presidente municipal do PT, Nivaldo Gonçalves dos Reis, a manobra é, no mínimo, obscura. Reis prega a expulsão do PT dos principais articuladores deste ‘esquema’. “Ainda nesta quinta-feira (28) nossa executiva estará reunida. Quero afirmar que o PT não se vendeu como muitos acusam. Isso foi manobra de alguns membros que não podem mais fazer parte do PT. Hoje teremos os nomes e, após todos os esclarecimentos, iremos punir os culpados”, garantiu.
O presidente petista disse que a principal luta é manter a lisura histórica do partido. “Não podemos permitir que o PT saia manchado por decisões descabidas que tentaram vir de Campo Grande. Nossos nomes passam, mas a história do PT pelo Brasil fica”, reiterou emocionado.
Segundo Antonio João, a articulação do PMDB também interfere nas eleições de 2014. “Essa manobra pode favorecer a candidatura de Nelsinho Trad para governador. Avaliações de traição do PT em Três Lagoas surgirão naturalmente. Preciso de maiores esclarecimentos, ainda me recuso a acreditar que o senador tenha conhecimento dessa tentativa de manchar o PT aqui”, lamentou.
Após reunião com lideranças municipais para um café da manhã no centro de Três Lagoas, Zeca do PT, Gilda e o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues retornaram juntos para a Capital no final da manhã (28).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Operação prende agiota que extorquiu e apontou arma para a cabeça de mulher em Campo Grande
Agiota tinha retido três carros da mulher
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.