Política

Governador cumpre agenda pública na Assembleia Legislativa

O governador André Puccinelli lança nesta terça-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito 2012 em Mato Grosso do Sul. A solenidade de lançamento da campanha acontece na Assembleia Legislativa, a partir das 8h, no Plenário Júlio Maia. Com o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida” o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) realiza uma […]

Arquivo Publicado em 18/09/2012, às 10h21

None

O governador André Puccinelli lança nesta terça-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito 2012 em Mato Grosso do Sul. A solenidade de lançamento da campanha acontece na Assembleia Legislativa, a partir das 8h, no Plenário Júlio Maia.


Com o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida” o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) realiza uma série de debates e ações que prosseguem até o fim do mês setembro e que têm como principal objetivo conscientizar jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável ao risco de acidentes de trânsito.


Semana 


A Semana Nacional de Trânsito 2012 dá continuidade às ações da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010 e definida pelo Conselho Nacional de Trânsito.


Atualmente cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda mais expressivo. Os principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação “comportamento e segurança dos usuários” e o excesso de velocidade.


Durante todo o mês de setembro, o Detran-MS realizará encontros pedagógicos, palestras e visitas com a Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, em dez municípios do interior do Estado, entre eles: Três Lagoas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema, Bodoquena, Ponta Porã e Amambai.

Jornal Midiamax