Giroto procura mais uma vez caciques do PP para desmontar candidatura, diz Bernal
Segundo Bernal, o pré-candidato governista alegou à direção do PP que o partido não teria estrutura financeira para levar adiante o projeto de concorrer à prefeitura da Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo Bernal, o pré-candidato governista alegou à direção do PP que o partido não teria estrutura financeira para levar adiante o projeto de concorrer à prefeitura da Capital
Reafirmando seu projeto de disputar a Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) contou, nesta quinta-feira (28), que mais uma vez o deputado federal Edson Giroto (PMDB) procurou a cúpula nacional do PP, em Brasília, para tentar desmontar o projeto de candidatura própria do partido.
Segundo Bernal, o pré-candidato governista alegou à direção do PP que o partido não teria, em Mato Grosso do Sul, estrutura financeira para levar adiante o projeto de concorrer a prefeito da Capital. “O Giroto disse que eu não tenho dinheiro”, contou o deputado estadual. “Ele, no entanto, reconheceu que o povo está do meu lado, mas a classe política, não”, completou.
De acordo com Bernal, Giroto conversou, na terça-feira (26), com o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ) e com o secretário do partido, Aldo Rosa. “Ele também procurou a ajuda de deputados federais, como o Arthur Lira (AL), para tentar desmontar minha candidatura aqui e essa não é a primeira vez”, acrescentou o pré-candidato a prefeito pelo PP.
A tentativa de Giroto, entretanto, não desmotivou a cúpula nacional do partido. “Eles não abrem mão da minha candidatura”, destacou Bernal, que foi chamado, ainda na terça-feira, para ir a Brasília discutir com a direção nacional do PP estratégias de campanha. “O partido sabe que Campo Grande é uma das poucas capitais que o PP tem grandes chances de vencer”, emendou.
PP homologa candidatura no sábado, mas vice deverá ser anunciado dia 5
Em convenção, no próximo sábado (30), o PP homologará a pré-candidatura a prefeito de Bernal. O anúncio do vice, no entanto, deverá ficar para o dia 5 de julho, quando encerra o prazo para registro de candidatura do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
“O meu vice irá surpreende”, adiantou Bernal. Ele não quer revelar o nome por temer manobras dos adversários. “O Giroto está comprando tudo que é partido, oferendo estrutura de campanha”, disse. “Nem vou procurar determinadas siglas que estão com o valor em reais na ponta da língua para trocar por apoio”, emendou.
Bernal contou ainda que no dia 11 de julho fará grande ato para lançar sua candidatura. “A convenção deste sábado será modesta, mas no dia 11, data simbólica por trazer o número do PP, vamos dar arrancada à campanha”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.