Com versão gratuita, o SGP – Suíte de Gerenciamento Político possibilita ao candidato analisar a evolução da campanha, ter controle de cabos eleitorais e analisar relatórios sobre o número de eleitores. Tudo pela internet

A corrida eleitoral já começou e o uso da tecnologia é um dos principais aliados para candidatos a prefeito ou vereador na organização das ações e intensificação do contato com o eleitor. Ao contrário dos altos gastos com santinhos e folders para conquistar o eleitor, o SGP – Suíte de Gerenciamento Político, ferramenta web criada em Mato Grosso do Sul, atende a políticos com soluções para todas as necessidades da campanha. Há uma versão gratuita que pode ser testada por 15 dias.
 
Todo o sistema funciona diretamente na internet, ou seja, por meio de qualquer computador, notebook, tablet ou smartphone, o candidato terá um relatório instantâneo de tudo que está sendo feito em sua campanha, com acesso totalmente protegido e criptografado para que pessoas não autorizadas não tenham acesso. Desenvolvido pela Vizion – Gestão de Negócios Empresariais, a ferramenta é utilizada por candidatos e políticos já eleitos nas cinco regiões do Brasil. Criada há cinco anos e aperfeiçoada ao longo desse tempo, o SGP conta com ferramentas que integram gabinetes parlamentares em Brasília com o escritório político em seus estados ou ainda permitindo que candidatos estejam conectados com seus comitês ou lideranças em diversos pontos da cidade.
 
Para agilizar e facilitar o trabalho das equipes, o SGP é dividido em três módulos: Eleições, Gabinete e Comunicação. O módulo Eleições permite o mapeamento dos eleitores cadastrados pela equipe apresentando nos bairros de sua cidade a localização com endereço completo. Esse processo permite a vantagem de observar e analisar os pontos onde há concentração ou dispersão de votos ou cabos eleitorais, facilitando a tomada de decisões estratégicas no rumo da corrida eleitoral, além de otimizar o tempo e os investimentos com ligações telefônicas e material impresso de campanha.
 
Outra vantagem do módulo Eleições é controlar o material de campanha, pagamentos de cabos eleitorais e todas as ações ligadas à rotina dos comitês políticos como o agendamento de reuniões, por exemplo.
 
Já o pelo Gabinete é possível realizar as atividades diárias do gabinete ou comitê como o cadastramento de pessoas, registro de pedidos, controlar a dinâmica dos atendimentos e pendências, a agenda de compromissos e geração relatórios com configurações personalizadas. Nesse módulo também é possível organizar uma biblioteca de documentos, promover o envio de e-mails e manter a comunicação entre todos os membros da sua equipe.
 
O módulo Comunicação do SGP proporciona o envio de SMS para todos os celulares cadastrados no sistema ou selecionados somente para determinadas situações. É também Gerenciador de Newsletter, enviando periodicamente boletins informativos a uma grande quantidade de e-mails. Este serviço de gerenciamento proporciona o controle, por meio de relatórios de acompanhamento, dos boletins que foram lidos, da quantidade de links visitados na mensagem e das solicitações de cancelamento de envio.
 
A aplicação está disponível emwww.gerenciamentopolitico.com.br. A versão gratuita pode ser testada por 15 dias.