Empatado com Murilo, Resende pode ser anunciado candidato do PMDB em Dourados

Com base em pesquisas preliminares, o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, informou que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) aparece tecnicamente empatado com o prefeito Murilo Zauith (PSB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Dourados. Diante do bom desempenho, o parlamentar pode ser anunciado o pré-candidato do PMDB na disputa eleitoral. A confirmação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com base em pesquisas preliminares, o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, informou que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) aparece tecnicamente empatado com o prefeito Murilo Zauith (PSB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Dourados. Diante do bom desempenho, o parlamentar pode ser anunciado o pré-candidato do PMDB na disputa eleitoral.

A confirmação da pré-candidatura, no entanto, depende do resultado de pesquisa encomendada pela legenda. “Pessoas que vem de Dourados e representantes de outros partidos contam que o Geraldo está empatado com o Murilo, mas só vamos confirmar o nome do deputado quando sair o resultado da nossa pesquisa”, disse Esacheu.

Segundo ele, o levantamento encomendado pelo PMDB já está nas ruas do segundo maior colégio eleitoral do Estado. A expectativa é anunciar o resultado da pesquisa no próximo dia 20. Além de Resende, tentam viabilizar suas candidaturas pelo partido o deputado federal Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.

Indagado sobre os números que apontam empate entre Resende e Murilo, Esacheu ressaltou não poder dar detalhes porque as pesquisas não tem registro do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O levantamento serviria apenas para nortear a decisão sobre o destino dos partidos na eleição.

Reflexos em 2014

O fim da aliança do PMDB com Murilo leva em conta, principalmente, a aproximação cada vez maior do prefeito com o PT e a tendência de o PSB apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado, em 2014.

Preocupados com a aproximação do prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado com os rivais, os peemedebistas tentam enfraquecer Murilo e tirar dele o comando da prefeitura.

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores