Empatado com Murilo, Resende pode ser anunciado candidato do PMDB em Dourados
Com base em pesquisas preliminares, o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, informou que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) aparece tecnicamente empatado com o prefeito Murilo Zauith (PSB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Dourados. Diante do bom desempenho, o parlamentar pode ser anunciado o pré-candidato do PMDB na disputa eleitoral. A confirmação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com base em pesquisas preliminares, o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, informou que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) aparece tecnicamente empatado com o prefeito Murilo Zauith (PSB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Dourados. Diante do bom desempenho, o parlamentar pode ser anunciado o pré-candidato do PMDB na disputa eleitoral.
A confirmação da pré-candidatura, no entanto, depende do resultado de pesquisa encomendada pela legenda. “Pessoas que vem de Dourados e representantes de outros partidos contam que o Geraldo está empatado com o Murilo, mas só vamos confirmar o nome do deputado quando sair o resultado da nossa pesquisa”, disse Esacheu.
Segundo ele, o levantamento encomendado pelo PMDB já está nas ruas do segundo maior colégio eleitoral do Estado. A expectativa é anunciar o resultado da pesquisa no próximo dia 20. Além de Resende, tentam viabilizar suas candidaturas pelo partido o deputado federal Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.
Indagado sobre os números que apontam empate entre Resende e Murilo, Esacheu ressaltou não poder dar detalhes porque as pesquisas não tem registro do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O levantamento serviria apenas para nortear a decisão sobre o destino dos partidos na eleição.
Reflexos em 2014
O fim da aliança do PMDB com Murilo leva em conta, principalmente, a aproximação cada vez maior do prefeito com o PT e a tendência de o PSB apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado, em 2014.
Preocupados com a aproximação do prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado com os rivais, os peemedebistas tentam enfraquecer Murilo e tirar dele o comando da prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.