Política

Em noite de homenagens, PDT de Itaporã promove capacitação às mulheres

O diretório municipal do PDT de Itaporã promoverá nesta quinta-feira (08) uma palestra de prevenção ao câncer de mama. O evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher também será marcado por homenagens. Entre as congratuladas está a advogada Tatiana Ujacow (PDT). Com início previsto para as 19h, a palestra será realizada na Câmara Municipal […]

Arquivo Publicado em 07/03/2012, às 18h19

None
1472451904.jpg

O diretório municipal do PDT de Itaporã promoverá nesta quinta-feira (08) uma palestra de prevenção ao câncer de mama. O evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher também será marcado por homenagens. Entre as congratuladas está a advogada Tatiana Ujacow (PDT).


Com início previsto para as 19h, a palestra será realizada na Câmara Municipal e será proferida pela presidente da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), Virginia Magrini.


O vereador Adriano Martins (PDT), acompanhado pelo presidente municipal do partido, Wallas Milfont, e dos pedetistas Ana Maria e Alessandro Tobias, estiveram em Campo Grande e comentaram sobre o evento em visita ao Midiamax.


O presidente municipal do PDT destacou a necessidade de ampliar a discussão sobre o assunto. “É um evento do partido referente à saúde da mulher, ao câncer de mama. Queremos despertar essa discussão na sociedade”, comentou Wallas Milfont.


Para Ana Maria, a palestra pretende auxiliar na melhora da qualidade de vida das mulheres. “Essa ação servirá para esclarecer as mulheres, para aplicarem esse conhecimento no seu dia a dia. A mulher é o esteio da família e o PDT quer ajudá-las nesses cuidados referentes à saúde”, frisou.


Homenagens


Durante o evento, o PDT homenageará mulheres que se destacaram em Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Entre as homenageadas que já tiveram nome divulgado está a advogada Tatiana Ujacow.


Nascida em Dourados, município vizinho de Itaporã, a advogada e professora universitária foi candidata à vice-governadora do Estado em 2010. Ao lado de Marina Silva, Tatiana também foi uma das fundadoras do “Movimento Para a Nova Política”.

Jornal Midiamax