Em meio à crise, presidente prevê saída de Nelsinho e irmãos do PMDB
O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, acredita que o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e os irmãos, deputado federal Fábio Trad (PMDB) e deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) deixarão o partido. “Pelas declarações acredito que o Nelsinho e família devem deixar o PMDB. Mas, a cabeça de homem tem coisas que ninguém conhece. Não sei […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, acredita que o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e os irmãos, deputado federal Fábio Trad (PMDB) e deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) deixarão o partido.
“Pelas declarações acredito que o Nelsinho e família devem deixar o PMDB. Mas, a cabeça de homem tem coisas que ninguém conhece. Não sei o que eles pensam”, analisou. Esacheu acredita que as declarações de Nelsinho, avisando que pode deixar o partido, acabam prejudicando a imagem dele e do próprio PMDB.
“Para quem informa que vai sair está falando demais. Vai ficar criando problemas para depois sair e deixar a encrenca formada. Estas declarações acabam prejudicando ele e até mesmo o PMDB. Ninguém impede ele de buscar a indicação, mas dentro dos critérios do partido”, criticou.
Esacheu lembrou ainda que tanto o governador André Puccinelli (PMDB), quanto o deputado licenciado, Carlos Marun (PMDB), já declaram que Nelsinho precisa disputar espaço no partido. Porém, segundo ele, o prefeito esquece de reclamar dos demais e só pensa em atacá-lo.
“Precisamos avaliar qual é a proposta melhor. Precisamos canalizar a proposta de cada um e o comprometimento com o partido. Não podemos virar as costas para a população e discutir nomes. Se não atendermos aos anseios da população estaremos fadados a perder a eleição e não podemos passar por isso”.
A briga entre Nelsinho e Esacheu começou depois que o presidente do PMDB revelou preferência por Simone no Governo do Estado, justificando que ela é candidata natural do partido após a derrota em Campo Grande. Esacheu avaliou que Nelsinho saiu enfraquecido da disputa em Campo Grande, já que foi o coordenador da campanha de Edson Giroto (PMDB). Os comentários não agradaram Nelsinho, que além de pedir a cabeça de Esacheu, ameaçou deixar o PMDB se não fosse o escolhido.
As ameaças de Nelsinho não agradaram a vice-governadora Simone Tebet. Ela informou que não brigará por cargos e ressaltou que é partidária e não deixará o PMDB caso o partido entenda que Nelsinho será o candidato.
Na sessão de terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), voltou a defender uma aliança entre o PT e o PMDB, com Delcídio Amaral governador e Simone candidata ao Senado. Questionado sobre o futuro de Nelsinho, Jerson analisou que ele seria um bom vice de Delcídio.
Nelsinho considerou a aliança impossível por causa da rivalidade entre os partidos e voltou a cogitar a possibilidade de deixar o PMDB. “Não tenho só o PMDB para ser candidato. Represento um grupo de pessoas que apostam neste projeto”. Recentemente o prefeito disse que não vê outra possibilidade de disputa em 2014 que não seja o Governo do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.