A equipe de transição de (PP) realiza na próxima segunda-feira (17) a primeira reunião com os indicados por (PMDB). No primeiro encontro, a equipe de Bernal levará a atual administração a preocupação com a dengue, com as atuais decisões sobre resíduos sólidos e hospitalares, e até com o prédio da Câmara, que hoje não comporta os 29 vereadores que chegarão em 2013.

Alcides Bernal revela que o primeiro encontro será para informar a atual administração sobre os problemas e solicitar providências. Segundo Bernal, não há iniciativa da atual administração para evitar o problema com a dengue. Ele informou também que diretores de hospitais têm reclamado da maneira como a atual administração pretende coletar os resíduos sólidos. Somam-se as estas reclamações a de trabalhadores da reciclagem, que alegaram a Bernal que foram obrigados a deixar o trabalho para beneficiar uma única empresa. Segundo Bernal, a população pede para Nelsinho deixar para ele a solução do problema que já se estende há vários anos.

Bernal ainda pretende abordar a polêmica sobre o prédio da Câmara. Ele lembra que o atual não tem condição de receber os novos vereadores e está preocupado com a situação, já que, segundo ele, em 16 anos os administradores não se preocuparam em encontrar uma solução para o caso. Bernal também deve levar à equipe de Nelsinho a preocupação com relação às licitações do lixo e do transporte coletivo.

A equipe de transição será composta por indicados de Bernal: cientista político José Luciano de Mattos Dias, engenheiro civil Fausto Matogrosso e contador e fiscal de renda, Wanderley Bem Hur; e indicados de Nelsinho: Marcelo Amaral, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti e Ivan Jorge. Também acompanharão a equipe os vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB).