Os vereadores de Campo Grande ainda discutem sobre as negociações para eleger o novo presidente da Câmara Municipal. Na manhã desta quinta-feira (20), o vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou que a reunião do G18 (grupo que reúne 18 vereadores) será no dia 26, e que até o dia 27 um nome deverá ser apresentado.

“Não é possível deixar até o dia 31, pois se houver divergência quanto ao nome teremos tempo para discutir e lançar um nome de consenso.”.

Para Paulo Pedra (PDT), a escolha de um nome não passará do dia 28. Ele avalia que a escolha ainda não foi feita por falta de consenso e que os nomes ainda não foram escolhidos por questão de estratégia e aponta seu nome e outros três como candidatos do grupo – Mário César (PMDB), Flávio César (PT do B), João Rocha (PSDB).

O vereador Mário César avaliou que seu grupo tem aumentado gradativamente e que o nome deve ser escolhido antes da virada do ano. “Isso demonstra que está havendo pouca interferência de líderes do partido. O nome deve ser escolhido na semana do Natal para passar Réveillon tranquilo.”.

G18

Os vereadores que integram o chamado “Grupo dos 18” apontam que a falta de consenso seria uma estratégia para não queimar o escolhido.

Segundo Alceu Bueno (PSL), o Grupo dos 18 tem como candidatos declarados os vereadores Paulo Pedra (PDT), Mário Cesar (PMDB), Flávio Cesar (PTdoB) e o PSDB, que deve escolher entre Rose Modesto (PSDB) e João Rocha (PSDB). Alceu Bueno pretende chegar à vice-presidência da Casa.

O grupo fechado para eleger o presidente da Câmara tem como integrantes: Gilmar Nery (PRB), Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).