A cúpula nacional do PMDB está neste sábado (28) em Campo Grande para debater as eleições municipais. O partido apresenta 70 pré-candidatos, dos quais pelo menos 65 devem disputar a sucessão das 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul.

O ato político começou às 8 horas. Neste momento, o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, comanda palestra. Daqui a pouco, inicia ato político com a presença do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO); do senador Roberto Requião (PR); e do deputado federal Eliseu Padilha (RS). O governador André Puccinelli, sua vice Simone Tebet e a bancada federal e estadual do partido também participarão do encontro.

O tema do evento, segundo o presidente regional da sigla, Esacheu Nascimento, será “o PMDB e as administrações municipais”. “Vamos discutir o papel do partido nos municípios e as lideranças nacionais vão trazer suas experiências”, destacou. 

Medindo força

Na semana passada, o PSDB reuniu em Campo Grande a cúpula nacional do partido para lançar a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja, a prefeito da Capital. Depois de dezenas de anos juntos, o partido promete romper parceria com o PMDB e partir para o enfrentamento. O presidenciável, senador Aécio Neves (MG), foi a principal estrela tucana a participar do ato político.

Hoje, o PMDB promete mostrar sua força para manter sua hegemonia no comando da Prefeitura de Campo Grande.