De olho em investimentos, Bernal já estuda prioridades para emendas federais

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já está analisando as prioridades de seu governo para que a bancada federal possa incluir emendas ao orçamento da União em 2013. O senador Delcídio Amaral (PT) revelou que já solicitou a lista de prioridades de Bernal para novos investimentos e andamento das obras em fase […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já está analisando as prioridades de seu governo para que a bancada federal possa incluir emendas ao orçamento da União em 2013. O senador Delcídio Amaral (PT) revelou que já solicitou a lista de prioridades de Bernal para novos investimentos e andamento das obras em fase de conclusão.

“Não podemos perder a liberação do financeiro. Isso traria prejuízo na liberação das obras em andamento”. Segundo Delcídio, Bernal já deve solicitar investimentos para a implantação do Programa de Aceleração do Crescimento/ Mobilidade Urbana (PAC-Mobilidade Urbana). “Ele está fazendo estudo de todos os projetos em andamento e baseando-se no Programa de Governo dele. A partir da segunda quinzena de novembro já começamos a discutir o orçamento”.

O senador ressaltou que já há um compromisso firmado para a construção do Hospital Municipal em Campo Grande. “É compromisso feito. Já vai ser colocado como emenda ao orçamento da União. O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), relator da área da saúde, já ajustou com ele e está na agenda”, garantiu Delcídio.

Royalties e FPE

Delcídio também está acompanhando as decisões sobre o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a distribuição dos Royalties. Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), o senador confidenciou que tem uma agenda na próxima semana para discutir os assuntos a serem debatidos nos próximos dias.

Na avaliação de Delcídio, a decisão sobre partilha dos Royalties, aprovada no Senado e na Câmara, é bom para Mato Grosso do Sul e deve gerar uma renda de R$ 12 a R$ 13 milhões mensais a partir de janeiro de 2013. Ele também confidenciou que há uma união das bancadas federais dos estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste na luta por uma distribuição mais justa do FPE.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado