De olho em investimentos, Bernal já estuda prioridades para emendas federais
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já está analisando as prioridades de seu governo para que a bancada federal possa incluir emendas ao orçamento da União em 2013. O senador Delcídio Amaral (PT) revelou que já solicitou a lista de prioridades de Bernal para novos investimentos e andamento das obras em fase […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já está analisando as prioridades de seu governo para que a bancada federal possa incluir emendas ao orçamento da União em 2013. O senador Delcídio Amaral (PT) revelou que já solicitou a lista de prioridades de Bernal para novos investimentos e andamento das obras em fase de conclusão.
“Não podemos perder a liberação do financeiro. Isso traria prejuízo na liberação das obras em andamento”. Segundo Delcídio, Bernal já deve solicitar investimentos para a implantação do Programa de Aceleração do Crescimento/ Mobilidade Urbana (PAC-Mobilidade Urbana). “Ele está fazendo estudo de todos os projetos em andamento e baseando-se no Programa de Governo dele. A partir da segunda quinzena de novembro já começamos a discutir o orçamento”.
O senador ressaltou que já há um compromisso firmado para a construção do Hospital Municipal em Campo Grande. “É compromisso feito. Já vai ser colocado como emenda ao orçamento da União. O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), relator da área da saúde, já ajustou com ele e está na agenda”, garantiu Delcídio.
Royalties e FPE
Delcídio também está acompanhando as decisões sobre o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a distribuição dos Royalties. Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), o senador confidenciou que tem uma agenda na próxima semana para discutir os assuntos a serem debatidos nos próximos dias.
Na avaliação de Delcídio, a decisão sobre partilha dos Royalties, aprovada no Senado e na Câmara, é bom para Mato Grosso do Sul e deve gerar uma renda de R$ 12 a R$ 13 milhões mensais a partir de janeiro de 2013. Ele também confidenciou que há uma união das bancadas federais dos estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste na luta por uma distribuição mais justa do FPE.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.